Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ao vivo

Record corre atrás da Globo e coloca Bacci para explicar pandemia de coronavírus

Reprodução/Record

O apresentador Luiz Bacci durante a edição de ontem (17) do Cidade Alerta

Luiz Bacci durante a edição de ontem (17) do Cidade Alerta; ele apresentará programa sobre Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 18/3/2020 - 12h33

Nesta quinta (19), a Record exibirá um programa ao vivo para esclarecer o público sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19). O informativo se chamará Coronavírus - Plantão e irá ao ar às 22h30, com Luiz Bacci. A emissora está atrás da Globo na cobertura da doença --a concorrente já tem um programa diário sobre o assunto e foco maior sobre saúde em seus telejornais.

O programa da Record terá duranção de duas horas, com reportagens, participação de médicos no estúdio para esclarecer informações e tirar dúvidas e interação com telespectadores pelas redes sociais.

Repórteres das afiliadas pelo Brasil e correspondentes internacionais também falarão sobre o assunto, dando panoramas de cada local.

Segundo a emissora, o Coronavírus - Plantão também apresentará um roteiro para o combate ao vírus e para os dias de quarentena ou isolamento social, com dicas para quem está trabalhando de casa e para quem tem que ficar com crianças que não estão indo à escola, por exemplo.

A iniciativa da Record está um tanto atrasada em relação à cobertura da Globo. Desde domingo (15), a concorrente já se destacava pela ampla cobertura no Fantástico, que destacou a maior parte de seu tempo para esclarecer vários pontos em relação à pandemia. A revista eletrônica foi elogiada pelos telespectadores pela prestação de serviço.

Desde terça, a Globo está com 11 horas de jornalismo ao vivo, das 4h às 15h. A cobertura do coronavírus foi intensificada, inclusive com um programa diário sobre isso: Combate ao Coronavírus, apresentado por Márcio Gomes, com estrutura parecida ao que o programa de Luiz Bacci oferece. A emissora também decidiu cancelar as gravações de todas as suas novelas, para proteger os funcionários.

Já na Record, as recomendações eram de que os jornalistas pegassem leve com as notícias sobre coronavírus. "Não podemos entrar na onda alarmista", disse Thiago Contreira, diretor de Jornalismo, em um email enviado a profissionais da emissora na semana passada.

Nesta terça, as gravações da novela Amor Sem Igual também foram canceladas, e os programas de auditório estão com gravações suspensas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.