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SEMANA DE QUARENTENA

GloboNews mais que dobra a audiência e vira líder no ranking da TV paga

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Maria Beltrão aponta o dedo para trás enquanto fala no Estúdio i, da GloboNews

Maria Beltrão no Estúdio i; jornalístico dobrou a audiência na semana que a GloboNews liderou a TV paga

REDAÇÃO

Publicado em 24/3/2020 - 14h08

Com mais de 17 horas ao vivo no ar e cobertura sobre o coronavírus, a GloboNews assumiu a liderança do ranking geral da TV por assinatura em 15 de março, um domingo, e não saiu mais desse posto. Na semana de 15 a 22 de março, mais de 12 milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias do Grupo Globo, o que representa um crescimento de 121%, ou mais do que o dobro, de audiência em relação à média semanal de 2020.

Nesse período, a GloboNews teve quase o triplo de público da estreante CNN Brasil, o segundo canal de notícias melhor posicionado no ranking, na 18ª coloção.

Com mais pessoas em casa por conta da quarentena, a empresa do Grupo Globo viu todos os seus telejornais crescerem, com destaque para os que dobraram a audiência na comparação com todas as semanas do ano: Estúdio i (+100%); Edição das 16h (+177%); Edição das 18h (+136%); Em Pauta (+95%); J10 (+89%) e Edição da meia-noite (+83%).

No último domingo (22), a GloboNews obteve sua maior audiência diária do ano e apresentou um crescimento de mais de 181% sobre a média de todos os domingos de 2020 e 206% acima de todos os domingos de 2019.

Para se ter uma ideia, conforme o Notícias da TV antecipou em janeiro, a GloboNews fechou na 7ª posição do ranking da TV por assinatura no ano passado, atrás de canais como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network. No levantamento da última semana, o jornalístico conseguiu superar todos eles.

O canal ainda virou uma carta na manga da Globo para aumento de usuários na web nesse período. Com o sinal aberto na internet, a GloboNews alavancou o consumo do Globoplay Internacional. Após a primeira exibição ao vivo gratuita do noticiário, a plataforma cresceu 97% em horas assistidas e em três dias teve um aumento de 47% de público.

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