Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS VITÓRIAS

'Assassina em série', Venenosa explora A Fazenda e vira dor de cabeça do Jornal Hoje

REPRODUÇÃO/RECORD

Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert na bancada do A Hora da Venenosa, repercutindo assuntos sobre A Fazenda 13

Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert no A Hora do Venenosa: Record volta a vencer Globo em São Paulo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 6h35

Com a repercussão do que acontece em A Fazenda 2021, o quadro A Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino dentro do Balanço Geral SP, voltou a dar dor de cabeça para o Jornal Hoje. As fofocas da Record venceram nas últimas três semanas em São Paulo o noticiário da Globo ancorado por Maria Júlia Coutinho.

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a média do quadro nas últimas três semanas foi de 9,5 pontos, contra 9,2 da Globo. A maior diferença ocorreu entre 20 e 25 de setembro. Na ocasião, a Record obteve 9,5 pontos em São Paulo contra 8,9 de sua principal concorrente.

Entre os dias 6 e 10, a Record conseguiu 9,4 contra 9,3 da Globo. Já no período de 13 a 17 deste mês, a Venenosa marcou 9,5 contra 9,4 da Globo. Foi a primeira vez neste ano que a Record conseguiu embalar três semanas seguidas de triunfos contra o Jornal Hoje.

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020, o Jornal Hoje conseguia a liderança com tranquilidade por causa de sua duração maior. Antes encerrado às 14h15, o telejornal agora vai até 15h. Isso beneficiou a Globo, que tinha problemas no horário.

A Hora da Venenosa é uma espécie de "assassina em série" de programas vespertinos da concorrente. Após anos de derrotas para Fabíola Reipert, o Vídeo Show (1983-2019) foi encerrado no início de 2019 para dar lugar a um novo projeto. Mas o Se Joga (2019-2021) também não conseguiu fazer frente à Record no horário.

Com o Jornal Hoje perdendo fôlego na briga, a Globo ainda estrutura alternativas. Para 2022, é estudado um novo horário de reprises, com novelas mais leves, para bater de frente com o quadro. O Vídeo Show também pode retornar.

Nas últimas semanas, A Hora da Venenosa se aproveitou de A Fazenda 13 para alavancar seus números. Os acontecimentos da edição são discutidos ao vivo, o que ajuda a manter a audiência sintonizada e em alta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.