Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORDES DE AUDIÊNCIA

Adeus a Marília Mendonça aumenta ibope da Globo no sábado; veja números

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi de blazer cinza no comando do Jornal Hoje, da Globo, de sábado (6)

Rodrigo Bocardi no comando do Jornal Hoje de sábado (6): edição mais vista do ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 16h34

A cobertura da morte de Marília Mendonça (1995-2021) aumentou a audiência das emissoras que deram mais destaque ao assunto no sábado (6). Na Globo, o É de Casa, o Jornal Hoje e o Altas Horas bateram seus respectivos recordes anuais no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica a audiência das 15 maiores praças do país.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, o matinal registrou 9,0 pontos no ibope nacional --56% a mais do que a média do horário. Esse foi melhor índice do É de Casa desde 21 de março de 2020, período marcado pelo início da quarentena no Brasil e um maior número de televisores ligados. 

Apresentado por Ana Furtado e Tati Machado, a atração também cresceu nas duas principais praças do país: o programa marcou 9,9 pontos entre os paulistas e 10,0 na região fluminense. A Globo cresceu 60% em São Paulo e 33% no Rio de Janeiro. Em Goiânia, local onde Marília foi velada e enterrada, o matinal teve a maior audiência (6,8 pontos) desde 27 de julho de 2019.

O Jornal Hoje, que foi ancorado por Rodrigo Bocardi e teve uma edição mais longa, teve um aumento de 38% no PNT ao fechar com 15,6 pontos de média. Em São Paulo, foram 15,3 de ibope e crescimento de 40% na comparação com o desempenho da faixa em semanas anteriores. Recorde anual em ambos os casos.

Durante a tarde, quando passou a transmitir a Sessão de Sábado enquanto o velório de Marília Mendonça acontecia, a Globo chegou a perder a liderança para a Record na Grande SP. O primeiro lugar foi retomado com um plantão do Jornal Nacional, colocado no lugar do Caldeirão.

Exibido na sequência da reprise do último capítulo de Império, o Altas Horas também foi inteiramente dedicado para Marília Mendonça. A atração comandada por Serginho Groisman anotou 12,3 pontos no mercado nacional e 15,1 no Rio de Janeiro, melhores desempenhos de 2021.

Os índices de audiência são prévios e podem sofrer alteração. Os dados consolidados serão divulgados apenas na manhã de segunda (8).

Confira homenagens a Marília Mendonça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.