Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O B DE LGBTQ+

Namorada de uma mulher, Vitória Strada se diz bissexual; entenda a orientação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

As atrizes e namoradas Marcella Rica e Vitória Strada em foto publicada no Instagram

Marcella Rica e Vitória Strada em foto publicada no Instagram; atriz de Salve-se Quem Puder se assumiu bi

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 6h50

Namorada de Marcella Rica, Vitória Strada se declarou bissexual durante uma live feita em sua rede social no último fim de semana. Para muitas pessoas, inclusive gays e lésbicas, essa orientação sexual é difícil de entender por se tratar da atração física e emocional tanto por homens quanto por mulheres. 

Em um bate-papo com seguidores do Instagram, a protagonista de Salve-se Quem Puder falou sobre o Criança Esperança, mas também saciou a curiosidade de alguns fãs a respeito de sua vida pessoal. Em determinado momento, uma fã questionou como ela se identifica no meio LGBTQ+.

"Eu me considero bi. Porque tudo o que eu vivi antes de conhecer a Ma[rcella] foi verdadeiro, foi real. Foi intenso também. Então, me considero bi", explicou a funcionária da Globo, que havia namorado homens anteriormente. 

O relato da artista se torna poderoso em uma sociedade em que aqueles que fogem da heteronormatividade são marginalizados até mesmo dentro do meio "arco-íris", que às vezes só enxerga a possibilidade de se gostar apenas de homens ou só de mulheres. 

Representada por uma bandeira de cores magenta, azul e violeta, a bissexualidade é caracterizada pela capacidade de atração, seja sexual e/ou romântica, por mais de um sexo. Isso não significa, necessariamente, que a atração ocorre ao mesmo tempo, da mesma forma ou na mesma frequência.

Por isso, apesar de Vitória estar em um relacionamento com uma mulher, isso não quer dizer que ela só sente atração pelo gênero feminino.

Namoradas desde março de 2019, as duas só tornaram o relacionamento público em dezembro do ano passado. Agora, Vitória declarou mais uma vez que pretende se casar com a companheira, com quem já divide apartamento. 

Na mesma live em que se abriu sobre ser bissexual, a intérprete de Kyra/Cleyde na trama de Daniel Ortiz --que teve sua exibição paralisada devido à pandemia da Covid-19-- também aconselhou uma seguidora sobre como sair do armário para a própria mãe. 

"O que posso contar da minha experiência é que sempre me dei muito bem com a minha mãe. Ela sempre foi minha grande amiga. Então, acho que, quando é tudo contado e explicado com amor, fica muito mais fácil", ressaltou. 

Confira a live de Vitória Strada no Instagram: 

View this post on Instagram

Conversa e bastidores do criança esperança!♥️

A post shared by ⠀Vitória Strada 🌹 (@vitoriastrada_) on


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.