Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Rachel Sheherazade diz ter sido demitida do SBT por e-mail

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rachel Sheherazade de camisa branca

Rachel Sheherazade se despede dos fãs do SBT em vídeo publicado em seu canal no YouTube

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2020 - 19h56
Atualizado em 28/9/2020 - 20h19

Após nove anos, Rachel Sheherazade deixou o SBT nesta segunda-feira (28). Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a ex-âncora do SBT Brasil informou que ela e a emissora de Silvio Santos tinham decidido não renovar o contrato, mas ela foi surpreendida por um e-mail de sua antiga chefia, que comunicou a antecipação de seu desligamento em mais de um mês. O acordo acabaria em 31 de outubro.

"Bem, como vocês já sabem, há cerca de um mês eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase dez anos, né? Dez anos de trabalho juntos. Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje, segunda-feira, 28 de setembro, eu não mais precisaria voltar à emissora e, portanto, apresentar o SBT Brasil. Então a empresa dá por cumprido o nosso trato", contou ela.

Jornalista que mais tempo passou à frente da bancada do SBT Brasil, ela afirmou que se sentiu na obrigação de dar uma justificativa aos seus seguidores sobre o sumiço da bancada a partir desta segunda (28). "Eu achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em consideração e em respeito a vocês, meu público, eu venho nesse horário habitual dos telejornais dizer adeus a vocês. Não, adeus não, um até breve!", explicou.

"Eu sou muito grata porque nos últimos dez anos eu estive com vocês todas as noites no SBT Brasil, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo diariamente. Confesso que foi um desafio tirar um jornal que tinha uma média de 3 pontos de audiência e deixá-lo, como hoje deixo, com uma audiência média de 6, 7 pontos. E já houve tempo, nos bons tempos que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência", valorizou a âncora.

Rachel ainda lembrou que, por causa de suas opiniões (muitas vezes controversas), o telejornal virou notícia. "Nós fomos tema inúmeras vezes de matérias, de entrevistas, nos principais jornais, televisões, portais de notícia, do Brasil e não só no Brasil, de fora também. A imprensa estrangeira também nos percebeu. Eu fico honrada em saber que eu contribuí para que o SBT Brasil fosse visto, e não só visto, debatido, repercutido. É nesse jornalismo que eu acredito. O jornalismo que faz a gente parar e pensar, né? Pensar e sair do canto, agir, mudar", filosofou.

Confira o vídeo de despedida de Rachel Sheherazade do SBT:

Perda de prestígio

Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, principal jornal da emissora, perdeu o prestígio de Silvio Santos nos últimos anos e foi comunicada oficialmente sobre o fim da relação trabalhista em 7 de setembro. Ela deveria seguir no SBT até 31 de outubro, quando o atual contrato seria concluído, mas foi dispensada da conclusão de seu contrato nesta segunda.

A jornalista foi contratada em 2011, após conquistar destaque com suas opiniões na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba. No entanto, a então "menina dos olhos" de Silvio perdeu notoriedade com o patrão e tornou-se uma figura dispensável para o canal.

Em reportagem publicada no mês passado, fontes do alto clero da emissora disseram que o "supersalário" de R$ 100 mil e a relação estremecida da jornalista com Silvio foram os motivos para o encerramento do contrato. Rachel também perdeu o encanto pelo SBT depois de ser proibida de emitir opiniões no telejornal.

A apresentadora já iniciou a procura de um novo trabalho. Em 11 de agosto, ela visitou a rádio Jovem Pan e conversou com o presidente do grupo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Na reunião, Rachel se ofereceu para retornar à emissora, na qual trabalhou entre 2014 e 2015, quando foi uma das âncoras do Jornal da Manhã.

Notícias da TV entrou em contato com Rachel Sheherazade, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.