SHOW DE EXPOSIÇÃO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Shakira em Music Sessions #53 e Miley Cyrus no clipe de Flowers: músicas cheias de indiretas
"As mulheres não choram, as mulheres faturam", dispara Shakira em um trecho de Music Sessions #53, parceria dela com Bizarrap que bombou rapidamente. A canção traz diversas referências ao fim do casamento da artista com Gerard Piqué e expõe as traições do jogador. Mas não foi só a colombiana que decidiu detonar o ex e causou alvoroço: Miley Cyrus lançou Flowers, e os fãs rapidamente relacionaram a letra com o divórcio dela e Liam Hemsworth.
Leia também ->Entenda todas as indiretas de Shakira a Piqué
A nova música da eterna Hannah Montana atingiu a primeira posição do Top 50 global do Spotify na segunda (16), sendo seguida justamente pelo hit de Shakira. No YouTube, a colombiana já acumula mais de 137 milhões de visualizações e chegou ao terceiro lugar nas músicas em alta. Enquanto Miley ultrapassou 39 milhões de plays e está na segunda posição no ranking.
Além disso, o nome das artistas dominaram os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a semana passada. Internautas não perderam a oportunidade de fazer meme com as músicas cheias de indiretas.
Com as "canetadas", as cantoras provam mais uma vez a capacidade da mulher traída em transformar seus traumas em lucro --além de as letras servirem como forma de provocação contra os ex.
A "fórmula mágica" não é muito diferente da usada por Marília Mendonça (1995-2021) ao longo de toda sua trajetória. A rainha da sofrência sempre ressaltou que usava histórias reais em suas composições, o que gerava ainda mais identificação dos fãs com as letras.
A capacidade da goiana em transformar suas músicas em hit continua mesmo após a trágica morte no acidente aéreo. Com Leão, Marília aparece na primeira posição do Top 50 Brasil do Spotify nesta quarta (18).
A lista de compositoras que usam sua própria vida como inspiração também conta com Taylor Swift, Olivia Rodrigo e até mesmo Joelma. A ex-vocalista da banda Calypso alfinetou a separação de Ximbinha na música Não Teve Amor, composta, inclusive, por Marília Mendonça. "Tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra", detonou ela.
A colombiana confirmou o divórcio de Piqué em junho de 2022, após a imprensa espanhola noticiar que ela teria flagrado o jogador com a estudante Clara Chía, de 23 anos. A cantora e o atleta ainda iniciaram uma briga judicial pela guarda de filhos e um avião de R$ 100 milhões.
Em Music Sessions #53, Shakira não poupou o ex de detalhes da separação turbulenta. "Desculpe, eu já peguei outro avião. Não volto aqui, não quero outra decepção. Tanto que você dá uma de campeão. E quando eu precisei de você, você deu a sua pior versão", diz ela. "Você me deixou como vizinha a sogra, com a imprensa na porta e a dívida na Receita", completa.
Até mesmo os nomes de Piqué e Clara aparecem na canção, em momentos em que a artista fala as palavras "salpique" e "claramente" de maneira bem pausada. "Eu valho por duas de 22. Você trocou uma Ferrari por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio", compara a colombiana.
Já Miley Cyrus começa Flowers fazendo referência ao incêndio que atingiu a mansão em que vivia com Hemsworth em Malibu, na Califórnia --o local que aparece no clipe é o mesmo em que o ator teria traído a ex-Disney 14 vezes.
"Nós éramos bons, éramos sensacionais. Tipo de sonho que não pode ser vendido. Nós estávamos certos até não estarmos. Construímos uma casa e a assistimos queimar", canta a loira.
Depois, ela dá uma espécie de resposta à letra de When I Was Your Man, música de Bruno Mars que era uma das preferidas de Liam: "Eu posso comprar flores para mim mesma, escrever meu nome na areia. Falar comigo mesma por horas, dizer coisas que você não entende. Eu posso me levar para dançar e posso segurar minha própria mão. Sim, eu posso me amar melhor do que você pode".
Confira os clipes das músicas:
Veja as reações dos internautas:
🚨 CORNAS NO TOPO! Miley Cyrus atinge pela 1ª vez na carreira o Top 1 do Spotify Global com "Flowers", seguida de Shakira e SZA. pic.twitter.com/ANxQd2jy0N
— POPTime (@siteptbr) January 16, 2023
miley cyrus and shakira ending their respective men in the first two weeks of 2023. iconic. pic.twitter.com/X4GiPttHKR
— 𝖌𝖆𝖇 | endless summer vacation era 💐 (@mcgiftz) January 13, 2023
a shakira e a miley voltando pra acabar com a reputação dos ex pic.twitter.com/hAp4LzoMXf
— Diego Gomes (@putsdiego) January 14, 2023
Miley and Shakira are heroes. pic.twitter.com/NcI2U6JIFg
— ً (@tsimiks) January 16, 2023
eu gosto de mulheres como Shakira, Miley Cyrus e Taylor Swift que além de deixar macho saber que fez merda e o tamanho que foi elas ainda nos abençoa com cada hit
— vittor (@vittor) January 15, 2023
Viciei tanto na nova música da Miley quanto como o da Shakira, parece até que levei chifre kkkkkkkkkk
— Marina (@Marie_Rita) January 17, 2023
feliz que taytay swift abriu o caminho pra shakira e miley serem aclamadas por falarem mal de homens.
— nat (taylor's version) (@nathezao) January 17, 2023
Cara, eu queria ser a Shakira ou a Miley Cyrus, ganhar chifre, fazer música e ficar bem Rica de bonita.
— Elisa (@elisaa_soouza) January 17, 2023
Mas não, eu só ganhei dor de cabeça e gatilhos pra minha autoestima
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, reality show, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.