Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TABU

Dia do Sexo: Por que famosas empoderadas estão tirando vibradores do armário?

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

As atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães em vídeo sobre vibradores publicado no YouTube

Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães em vídeo sobre vibradores; assunto cada vez mais aberto

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 6h35

Graças ao feminismo que empodera mulheres conforme os tempos avançam, muitas famosas se sentem mais confortáveis para falar sobre o uso de vibradores e a masturbação feminina de uma maneira geral. No Dia do Sexo, comemorado nesta segunda-feira (6), o Notícias da TV explica por que estrelas como Ingrid Guimarães, Leticia Colin e Angélica não têm vergonha de tirar os brinquedos sexuais do armário e encorajar o debate do assunto.

Apresentadora do SexPrivé, canal do Grupo Bandeirantes  voltado para o público adulto, Krishna Mahon acredita que essa libertação feminina começou depois de muita luta. Para ela, obras do entretenimento também estão começando a mostrar o prazer sexual com um olhar voltado para o público feminino. 

"Na literatura, no cinema desde os primórdios e agora nas séries, toda a indústria de entretenimento, tudo aquilo que a gente vê, sempre mostrou o prazer do ponto de vista masculino, né? Os grandes roteiristas e diretores eram homens, e agora isso está mudando", analisa a titular do Rapidinhas.

"Durante muito tempo a mulher não se viu ali representada no sexo em nenhuma das áreas. A gente foi reprimida o tempo todo em todos os lugares, mas sobre a sexualidade ainda mais, já que a mulher deixou de ter um empoderamento e ficou ali colocada só como a dona de casa, como se fosse um pecado falar de sexualidade", explica a ex-executiva do grupo A&E.

Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro recente é a franquia de filmes De Pernas Pro Ar (2010-2019), estrelada por Ingrid Guimarães, na qual ela interpreta uma mulher que faz sucesso vendendo brinquedos sexuais e ajudando mulheres a atingirem o orgasmo sozinhas.

Para divulgar um dos filmes, a atriz até participou de uma brincadeira com Giovanna Ewbank para um vídeo publicado no canal do YouTube da apresentadora: distribuir vibradores e falar sobre masturbação. Larissa Manoela até brincou em suas redes sociais, mostrando o brinquedo como se fosse um telefone para os seguidores.  

Casada com Luciano Huck, Angélica disse em uma conversa com Sabrina Sato que também era adepta do vibrador. "Claro. A maturidade traz segurança. Me sinto melhor hoje emocionalmente, espiritualmente e sexualmente. E a mulher se conhecer passa pelo vibrador, passa por falar disso. É você se tocar, se sentir", disse a loira para o canal do YouTube de Sabrina.

Durante o reality A Fazenda 12 neste ano, Jojo Todynho chegou a pedir para que a produção do programa lhe desse um vibrador para ajudá-la a enfrentar o período de abstinência sexual. Após vencer o programa, a funkeira ganhou vários consolos e fez graça na web.

Há ainda exemplos como Leticia Colin, que contou à revista TPM que usou o brinquedo sexual para ajudá-la no fortalecimento da musculatura da vagina pós-parto. Já Fernanda Paes Leme assumiu que o "amiguinho" ajudava a aplacar a carência da quarentena. Preta Gil admitiu preferir um vibrador do que homem, e Anitta já expôs sua coleção de sugadores de clitóris. 

Krishna Mahon também atribui outro motivo para as mulheres estarem se sentindo mais à vontade com o assunto da masturbação feminina.

Agora, na pandemia, eu sinto que houve uma abertura enorme para anônimas e famosas falarem sobre sua sexualidade. As pessoas ficaram mais em casa, passaram a consumir mais os brinquedos sexuais e aí começaram a discutir mais o assunto.

"É lindo ver esse empoderamento feminino a partir do seu corpo e do seu prazer, isso é muito importante. E é um dos últimos tabus a serem quebrados, porque a mulher ainda não tem total direito ao seu próprio corpo na sociedade e não tem muito do seu prazer representado, então agora que isso está começando", finaliza ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.