Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PASSAR VONTADE

Como o Brincando com Fogo Brasil explora o fenômeno 'bi de balada' na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Os participantes do reality da Netflix Brincando com Fogo Brasil Kethellen, Rita e Leandro dão beijo triplo em cena do programa

Kethellen, Rita e Leandro dão beijo triplo no Brincando com Fogo Brasil, da Netflix

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 6h20

Em alta na Netflix desde sua estreia, o Brincando com Fogo Brasil explora bem o fenômeno "bi de balada", nome que se dá a pessoas que beijam homens e mulheres --às vezes ambos ao mesmo tempo-- após muita bebedeira. Sem seguir a proposta do reality de abstinência sexual, os participantes experimentam de tudo.

No "retiro espiritual", vários solteiros e solteiras são colocados em um período de forte vigilância e controle sexual, com o objetivo de testarem suas capacidades de se aprofundarem emocionalmente com outras pessoas e consigo mesmos.

Entretanto, o brasileiro mostra ao mundo que tem bastante fogo, pouco interesse em dinheiro, e o contador de regras infringidas chega a quebrar no programa. Além de vários beijos entre homens e mulheres, todas as participantes também ficam com as colegas, mas só durante o efeito de muita bebida alcóolica.

É o caso de Brenda Paixão, que chegou avisando ser bissexual e não se acanhou em trocar beijos e selinhos com Rita Tiecher, Thuany Raquel e Gabriela Martins ao longo da temporada --mas sempre bêbada.

Sob o efeito de álcool e muito animada, Thuany deu um selinho forçado em Brenda após um encontro com Caio Giovani, e logo no primeiro episódio, após algumas taças de bebida, Kethellen Avelino e Rita deram um beijo triplo com Leandro David.

Apesar de deixar claro no Brincando com Fogo que namoraria outra mulher, Brenda engatou romance apenas com Matheus Sampaio, que foi o único com quem ela se aprofundou sexual e emocionalmente. Não à toa, os dois continuaram juntos após as gravações do reality.

Assim como a amiga, Thuany se divertiu bastante ficando com as mulheres do programa, mas segue até hoje em um relacionamento com um homem, seu par na atração: Giovani. 

A animação e curiosidade em ficar com pessoas do mesmo sexo em festas e baladas é o comportamento chamado popularmente de "bi de balada", que é quando pessoas aproveitam a desenvoltura causada pelo efeito de drogas e bebidas alcóolicas para se desprenderem das amarras sociais e heteronormativas.

A prática é comum em realities que envolvem pessoas de aparência "padrão" --magros, brancos, sarados-- e festas regadas à bebida, caso de Big Brother Brasil (da Globo), A Fazenda (da Record), De Férias com o Ex (da MTV), entre outros. 

Apesar de não existir um termômetro para medir a bissexualidade de alguém, a escala de Kinsey tenta definir o nível de orientação sexual de pessoas heterossexuais e homossexuais com base no comportamento individual. 

Confira o trailer de Brincando com Fogo Brasil: 

Veja o reencontro dos participantes do Brincando com Fogo Brasil: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.