Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

BEBIDA ENTRA...

A Fazenda segue passos de BBB20 com fenômeno 'bi de balada'; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Os participantes do reality A Fazenda 12 Biel e Cartolouco aparecem dando selinho durante uma festa do programa

Biel e Cartolouco trocam selinhos em festa de A Fazenda 12: "ficada" sai quando peões ficam bêbados

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 6h55

Assim como aconteceu no BBB20, A Fazenda 12 tem explorado o fenômeno "bi de balada", quando pessoas identificadas como heterossexuais se abrem para experiências homossexuais após a ingestão de bebida alcoólica durante uma festa.

Nas comemorações da atração da Record, um destes momentos foi protagonizado por Lucas Strabko, o Cartolouco, e o cantor MC Biel, que decidiram trocar selinhos na festa arco-íris.

Já no BBB20, Gizelly Bicalho foi a sister que mais causou fascínio em diferentes mulheres da casa, como Rafa Kalimann, Marcela Mc Gowan, Gabi Martins e Ivy Moraes. Aliás, Ivy e Rafa chegaram a ter um papo sugestivo durante o confinamento e em uma das festas, mas nunca revelaram se era sobre um possível romance entre elas ou não. 

Os realities são um ótimo ambiente para o tipo de comportamento caracterizado como "bi de balada". Com duas festas semanais no Big Brother e uma em A Fazenda, além do aumento de carência a cada dia de confinamento, amigos trocam beijocas e até carícias na tentativa de amenizar um pouco o desejo.

Se por um lado a ideia de demonstração de afeto entre peões e brothers deixa telespectadores em polvorosa, do outro gera uma repercussão negativa dentro do meio LGBTQ+, já que esse comportamento dá a ideia de que se interessar pelos dois gêneros é apenas uma "brincadeira", ofendendo a classe bissexual.

reprodução/record

MC Mirella e Stéfani Bays dão selinho em frente às câmeras

Censura LGBTQ+?

Entretanto, o que mais causou revolta no público de A Fazenda após as últimas festas do reality foi que a Record não exibiu os selinhos entre pessoas do mesmo gênero. A emissora vetou um beijo entre MC Mirella e Stéfani Bays, ambas autodeclaradas bissexuais, da edição de A Fazenda 12 exibida na TV aberta em 19 de setembro.

O canal comandado pela Igreja Universal do Reino de Deus ignorou o beijo das peoas, e alguns internautas lembraram que esta não é a primeira vez que uma cena do tipo é cortada.

Durante a festa que rolou na madrugada de sexta (18) para sábado (19), a funkeira chamou a influenciadora digital, e as duas deram um selinho em frente às câmeras. No mesmo evento, Cartolouco deu um estalinho em MC Biel, mas assim como já havia acontecido outras vezes, a cena também foi ignorada pelo canal.

Um terceiro momento censurado pela Record foi um beijo que as peoas deram na cama do quarto da sede. Em contrapartida, a edição que foi ao ar mostrou o beijo heterossexual entre Jakelyne Oliveira e Mariano, e deu espaço para o VT de Biel e Tays Reis juntos na cama.


Últimas de A Fazenda 12

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?