REVIRAVOLTA
REPRODUÇÃO/RECORD
Jakelyne Oliveira se desespera ao saber das decisões tomadas pela Record após erro em prova
Marcos Mion deixou os peões de A Fazenda 12 em pânico nesta quinta-feira (29) ao anunciar a decisão mais controversa de sua história: refazer a prova do fazendeiro e promover a eliminação de um participante na mesma noite. Tudo por conta do erro grotesco que cometeu na realização da tarefa que coroou Jakelyne Oliveira como a nova líder da competição.
"Uma palavra de um dos comandos foi equivocadamente interpretada. Era a palavra 'roubar'. Foi interpretada na nossa conta como 'tirar os pontos'. Com isso, uma pontuação não foi contabilizada em favor de um dos competidores o que alterou o rumo da prova desse ponto para frente", avisou o apresentador.
"Já que as decisões de todos os competidores eram influenciadas a cada rodada de acordo com a sua pontuação e a pontuação dos outros. Sendo assim o resultado da prova não pôde ser considerado válido e a prova foi anulada. Por isso a votação foi suspensa. E em respeito a todos os competidores nós vamos refazer a prova", completou.
Na mesma hora, Lipe Ribeiro e Tays Reis, que estavam na zona de eliminação após serem derrotados por Jakelyne na prova de ontem, ficaram felizes, mas logo ficaram em pânico ao descobrirem a decisão da emissora: realizar a prova, votação do público e eliminação em um curto intervalo, tudo nesta quinta-feira.
"Quantas horas de votação?", questionou a Miss Brasil 2013. "O programa de hoje", respondeu o apresentador, deixando todos desesperados.
A Record assumiu o erro na prova do fazendeiro realizada na noite de quarta-feira (28) e cancelou na tarde de hoje a votação que definiria o sétimo eliminado de A Fazenda 12. Um erro da produção salvou Jakelyne Oliveira e empurrou Tays Reis, que deveria ter sido a vencedora da dinâmica, para disputar a permanência no reality show contra Lipe Ribeiro e Victória Villarim.
"A Record vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da prova do fazendeiro realizada ontem, dia 28/10. Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da roça e a escolha do fazendeiro. Diante disso, decidimos suspender a votação", disse a emissora em nota enviada nesta quinta-feira (29).
"No programa de hoje à noite serão esclarecidos para o público e os peões os detalhes do que aconteceu e como ficará a sequência do reality show. A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido", completa o comunicado.
Durante o programa de ontem, internautas avisaram pelas redes sociais sobre um erro no cálculo da pontuação na disputa pelo chapéu, vencida por Jakelyne Oliveira com 500 pontos.
A produção do programa tirou 100 pontos de Tays, que teria chegado aos 550 e poderia ter mudado o rumo da competição, já que a miss Brasil venceu com base nos pontos errados que foram informados. Dessa forma, não teria como saber se a cantora nordestina, de fato, venceria a prova.
A equipe que administra as redes sociais de Tays informou que entrou em contato com a emissora pedindo a revisão da prova do fazendeiro.
Este já é o segundo erro do programa somente na roça desta semana. Na tarde de quarta-feira, Mion apareceu ao vivo na transmissão do PlayPlus para anunciar que o poder da chama vermelha estava anulado porque Biel havia burlado as regras e dado dicas para Victória. Com isso, Raissa Barbosa saiu da berlinda e deu seu lugar a Tays.
O erro na prova do fazendeiro aconteceu na terceira rodada, entre a vez de Tays e Lipe. A pontuação da nordestina foi computada errada. Confira abaixo a íntegra da atividade:
Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#15 - A Fazenda 12 tem seus vilões, e só eles não percebem" no Spreaker.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.