Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESAS NA DECISÃO

A um mês do fim, A Fazenda 12 acelera para eliminar participantes

REPRODUÇÃO/RECORD

Biel de chapéu e Mateus Carrieri cansado conversam em A Fazenda 12, da Record

Biel e Mateus Carrieri em A Fazenda 12: reality show da Record está a exatamente um mês da final

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 7h00

A final de A Fazenda 12 está marcada para 17 de dezembro. Ou seja, para daqui a exatamente um mês. Com 11 peões ainda na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, o reality da Record entrará em um ritmo mais acelerado de eliminações nos próximos dias. Nesta terça-feira (17), os participantes completam 71 dias de confinamento.

Em todo esse período, apenas nove competidores foram eliminados. Se o jogo continuasse no ritmo que seguiu nos dois últimos meses, a temporada só chegaria ao fim em janeiro. Mas não será assim, já que tudo precisa ser resolvido antes do Natal.

A formação da roça desta semana teve a dinâmica alterada, novidade anunciada por Marcos Mion na noite de ontem (16). Desta vez serão cinco participantes na berlinda. É tudo o que se sabe. O apresentador não informou se na noite de quinta-feira (19) será mantida a tradição de eliminar apenas um peão ou se teremos dois roceiros deixando de uma vez a disputa.

A Fazenda 12 foi a temporada que começou com o maior número de participantes do formato, 20 ao todo, e também chegará ao fim como a mais longa de todas, com 101 dias.

Ao contrário do que aconteceu nas duas edições anteriores, nenhum dos participantes selecionados para a atual edição foi expulso por quebra de regras ou bateu o sino para desistir do confinamento.

De acordo com o planejamento estabelecido pela Record, cinco peões devem disputar a final, em 17 de dezembro, uma quinta-feira. Até lá, outros cinco peões precisarão deixar a casa.

A direção do programa apresentado por Marcos Mion ainda guarda segredo de como o ritmo do jogo será acelerado, afinal até os próprios peões já dão sinais de cansaço e de marasmo com as dinâmicas da casa.

No ano passado, a semana final de A Fazenda 11 apresentou uma novidade, com a última roça da temporada mandando embora dois participantes de uma vez. Com isso, três competidores foram para a decisão, que acabou com a vitória de Lucas Viana.


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#17 - Como a Record pode ressuscitar A Fazenda 12?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.