Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICOU COM SEQUELAS

Após trombose por Covid-19, Carla Prata desabafa: 'Senti uma dor infernal'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carla Prata na sede da RedeTV!, em Osasco, São Paulo, em 20 de outubro de 2020

Carla Prata na sede da RedeTV!, em Osasco (SP); apresentadora sofre com sequelas da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2020 - 23h00

Carla Prata, apresentadora do Festival de Prêmios, da RedeTV!, já está em casa após passar o fim de semana internada por sequelas da Covid-19. Diagnosticada com trombose, a modelo recebeu alta nesta segunda-feira (16) e desabafou sobre o que passou. "Senti uma dor infernal na minha perna", contou.

Nos Stories de seu Instagram, a influenciadora digital deu detalhes de como foi parar na emergência. Em setembro, ela contraiu o novo coronavírus e acreditava estar bem.

"Há alguns dias senti uma dor no calcanhar, pisando no chão. Eu não sou de sentir dor, sou muito forte. Falei: 'Não vou ligar para essa dor. É só uma dorzinha qualquer'. Realmente, depois de um tempo passou. No sábado [14], comecei a sentir uma dor infernal na minha perna. Bem na coxa [direita], bem em cima, mas dentro. A dor era dentro", relatou.

"Não era superficial, não parecia ser dor muscular. Era uma dor diferente e dentro da perna. Falei: 'Que coisa esquisita'. Quando cheguei lá na emergência, eu estava morrendo de dor. Não conseguia nem ficar sentada, eu estava inclinada na cadeira porque sentada doía muito", contou.

A apresentadora contou que nada fazia sua perna parar de doer. Ao ser atendida pelos médicos, fez um exame de sangue, que constatou alterações. A equipe, então, a levou para uma ultrassonografia.

"Ele pediu um exame chamado doppler e foi aí que a médica viu e já falou que eu estava com trombose. Não era na [veia] principal, mas eu estava com trombose localizada quase no pé, perto do calcanhar. Tanto que meu calcanhar está com uma cor diferente", lamentou.

Carla, então, alertou seus seguidores sobre os perigos do coronavírus. "Se você teve Covid-19, sentiu qualquer coisa, vai para o hospital porque esse vírus é difícil de entender. Ele causa tanta coisa no corpo da gente. Não ache que passou pelos 14 dias que está tudo bem, porque não está. Fiquem bem atentos", avisou.

"Graças a Deus já estou em casa. Mas vou fazer um alerta a todo mundo que está achando que Covid-19 é brincadeira, que não é nada demais, que passou os 14 dias está tudo ok. Não é bem por aí", reiterou.

Em recuperação na companhia de sua mãe, em São Paulo, Carla admitiu que está com cansaço extremo e perda de memória também como sequelas. "O Covid-19 afeta o sistema nervoso, causa muitas coisas que vocês não têm noção e que eu não tinha também. Não sou só eu, mas tem muita gente indo parar nos hospitais, nas emergências por conta de trombose e eu não tinha a menor noção que isso poderia acontecer comigo", desabafou.

"Eu sou nova, me alimento bem, pratico exercício. O Covid-19, realmente, acaba com a pessoa. O que eu tive, trombose pode causar a morte. Tem gente que está tendo que amputar membros. Trombose mata. Todo mundo sabe, causa AVC [acidente vascular cerebral], falta de oxigenação em algum órgão, porque se o coágulo for parar em algum órgão...", continuou.

A funcionária da RedeTV! fez um apelo aos seus seguidores. "Que o meu caso sirva de alerta para as pessoas que estão achando que Covid não é nada. E não se exponha ao vírus, já tive relatos de pessoas que tiveram que amputar membros do corpo por causa da trombose pós-Covid 19, já tive relatos de crianças que tiveram AVC, portanto esse vírus bizarro não escolhe quem vai atacar, nem idade, nem peso, nem perfil. Ataca todo mundo, sim", finalizou.

Veja desabafo de Carla Prata no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.