Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ NA ROÇA

Militante de Twitter, JP Gadêlha revela personalidade incoerente em A Fazenda 12

REPRODUÇÃO/RECORD

JP Gadêlha vestindo uma camiseta preta e com olhar preocupado dentro de A Fazenda

JP Gadêlha irritado dentro de A Fazenda 12; bombeiro expôs suas contradições e incoerências no reality da Record

GABRIEL PERLINE e PAOLA ZANON

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2020 - 6h55

Longe do Twitter e vigiado 24 horas por dia pelas câmeras de A Fazenda 12, JP Gadêlha tem revelado no reality da Record uma personalidade destoante daquela que imprime nas redes sociais. Chamado de "sensato" pelos fãs conquistados desde que ficou famoso com o The Circle Brasil, da Netflix, por defender minorias e se posicionar como um entusiasta do feminismo, o bombeiro caiu em desgraça ao expor suas incoerências e se aliar a personagens de perfis que ele antes condenava em suas publicações.

JP acompanhou atentamente o BBB20 e comprou briga com a torcida de Felipe Prior por considerá-lo machista e misógino. No Twitter, condenou o comportamento do arquiteto e curtiu publicações negativas contra o ex-Globo.

Curiosamente, logo nos primeiros dias de A Fazenda ele decidiu se aliar a Biel, que é acusado de importunar sexualmente uma jornalista no exercício de sua função e agredir fisicamente sua ex-mulher, a youtuber Duda Castro. O funkeiro está para as feministas como o diabo está para os cristãos. JP, mesmo ciente deste histórico, optou por ignorá-lo e se unir ao novo melhor amigo.

Na formação da primeira roça, não pensou duas vezes em se aliar ao grupo masculino e deu seu voto em Raissa Barbosa, que não reagiu bem. Na web, o público logo notou que o discurso do "feministo" era, na verdade, apenas uma maneira de "biscoitar" nas redes sociais e logo foi citado como um dos boys lixo da atual temporada.

Não bastando indicar a vice-Miss Bumbum 2017, ele teve a oportunidade de anular alguns votos graças ao poder da chama, conquistado na vitória da prova do fogo, e modificar o placar da votação. O bombeiro optou por tirar a pontuação negativa de Biel, piorando ainda mais a situação de Raissa.

O público também não aceitou a postura de JP no dia em que Biel criticou o corpo de Jojo Todynho com falas gordofóbicas, comparando a dona do hit Que Tiro Foi Esse? com MC Mirella. O ex-The Circle, em vez de "militar" ao vivo e repreender o discurso preconceituoso do funkeiro, acabou endossando e concordando com as opiniões do amigo.

Gadêlha apenas rompeu com o grupo de boys lixo de A Fazenda 12 na madrugada de quarta-feira (23), quando foi deixado de lado pelos amigos e acabou na roça. E foi justamente de Biel, a quem tanto defendeu, que veio o golpe de misericórdia. No jogo do resta um, o funkeiro optou por salvar Lucas Strabko, o Cartolouco, e empurrar o bombeiro para a zona de risco.

Com a corda no pescoço e com grandes chances de ser o segundo eliminado de A Fazenda 12, JP mudou de estratégia e foi se apoiar em quem? Luiza Ambiel, a primeira mulher a esboçar um levante feminista dentro do programa da Record. E rompeu de vez a amizade com Cartolouco.

Coincidências a parte, foi exatamente essa tática que adotou para chegar até a final do The Circle Brasil. No início do jogo, ele figurou entre os últimos colocados nas votações de afinidades e percebeu que as mulheres com quem concorria eram fortes.

Sua tática foi deixar de lado o perfil galanteador e se aliar às protagonistas do programa da Netflix, que contribuíram para a sua permanência. Mas após o fim das gravações, foi exposto por algumas delas, que viram desencontros entre suas tuitadas politizadas e seu comportamento na vida real.

Dentro de A Fazenda 12, JP Gadêlha virou motivo de piada entre alguns fãs do reality show. Muitos suspeitam de que o bombeiro tenha esquecido de conversar com o ghost writer que contratou para alimentar suas rede sociais durante o período de confinamento, pois tudo o que é publicado em seu perfil destoa completamente de seu real comportamento no jogo.

Assista aos vídeos em que ele vota em Raissa --e não admite complô-- e endossa os comentários gordofóbicos de Biel contra Jojo:


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.