ESTÁ NA ROÇA
REPRODUÇÃO/RECORD
JP Gadêlha irritado dentro de A Fazenda 12; bombeiro expôs suas contradições e incoerências no reality da Record
Longe do Twitter e vigiado 24 horas por dia pelas câmeras de A Fazenda 12, JP Gadêlha tem revelado no reality da Record uma personalidade destoante daquela que imprime nas redes sociais. Chamado de "sensato" pelos fãs conquistados desde que ficou famoso com o The Circle Brasil, da Netflix, por defender minorias e se posicionar como um entusiasta do feminismo, o bombeiro caiu em desgraça ao expor suas incoerências e se aliar a personagens de perfis que ele antes condenava em suas publicações.
JP acompanhou atentamente o BBB20 e comprou briga com a torcida de Felipe Prior por considerá-lo machista e misógino. No Twitter, condenou o comportamento do arquiteto e curtiu publicações negativas contra o ex-Globo.
Curiosamente, logo nos primeiros dias de A Fazenda ele decidiu se aliar a Biel, que é acusado de importunar sexualmente uma jornalista no exercício de sua função e agredir fisicamente sua ex-mulher, a youtuber Duda Castro. O funkeiro está para as feministas como o diabo está para os cristãos. JP, mesmo ciente deste histórico, optou por ignorá-lo e se unir ao novo melhor amigo.
Na formação da primeira roça, não pensou duas vezes em se aliar ao grupo masculino e deu seu voto em Raissa Barbosa, que não reagiu bem. Na web, o público logo notou que o discurso do "feministo" era, na verdade, apenas uma maneira de "biscoitar" nas redes sociais e logo foi citado como um dos boys lixo da atual temporada.
Não bastando indicar a vice-Miss Bumbum 2017, ele teve a oportunidade de anular alguns votos graças ao poder da chama, conquistado na vitória da prova do fogo, e modificar o placar da votação. O bombeiro optou por tirar a pontuação negativa de Biel, piorando ainda mais a situação de Raissa.
O público também não aceitou a postura de JP no dia em que Biel criticou o corpo de Jojo Todynho com falas gordofóbicas, comparando a dona do hit Que Tiro Foi Esse? com MC Mirella. O ex-The Circle, em vez de "militar" ao vivo e repreender o discurso preconceituoso do funkeiro, acabou endossando e concordando com as opiniões do amigo.
Gadêlha apenas rompeu com o grupo de boys lixo de A Fazenda 12 na madrugada de quarta-feira (23), quando foi deixado de lado pelos amigos e acabou na roça. E foi justamente de Biel, a quem tanto defendeu, que veio o golpe de misericórdia. No jogo do resta um, o funkeiro optou por salvar Lucas Strabko, o Cartolouco, e empurrar o bombeiro para a zona de risco.
Com a corda no pescoço e com grandes chances de ser o segundo eliminado de A Fazenda 12, JP mudou de estratégia e foi se apoiar em quem? Luiza Ambiel, a primeira mulher a esboçar um levante feminista dentro do programa da Record. E rompeu de vez a amizade com Cartolouco.
Coincidências a parte, foi exatamente essa tática que adotou para chegar até a final do The Circle Brasil. No início do jogo, ele figurou entre os últimos colocados nas votações de afinidades e percebeu que as mulheres com quem concorria eram fortes.
Sua tática foi deixar de lado o perfil galanteador e se aliar às protagonistas do programa da Netflix, que contribuíram para a sua permanência. Mas após o fim das gravações, foi exposto por algumas delas, que viram desencontros entre suas tuitadas politizadas e seu comportamento na vida real.
Dentro de A Fazenda 12, JP Gadêlha virou motivo de piada entre alguns fãs do reality show. Muitos suspeitam de que o bombeiro tenha esquecido de conversar com o ghost writer que contratou para alimentar suas rede sociais durante o período de confinamento, pois tudo o que é publicado em seu perfil destoa completamente de seu real comportamento no jogo.
Assista aos vídeos em que ele vota em Raissa --e não admite complô-- e endossa os comentários gordofóbicos de Biel contra Jojo:
A RAISSA INDO PRA CIMA DO JP E ELE ARREGANDO AAAAAAAAA #AFAZENDA12pic.twitter.com/L7e8IAVpIs
— ؘ (@oppscausey) September 16, 2020
Gente a máscara do Biel não durou nem duas semanas, e o JP concordando? Puts, indefensável. JP caiu demais no meu conceito #AFazenda12pic.twitter.com/E9gBXq4yct
— PEDRAO (@Itspedrito) September 21, 2020
JP o grande militante do Twitter fica quietinho com o que o Biel fala e concorda com tudo, hipocrita demais
— Tom (@eubobinho) September 21, 2020
jp é o típico militante de telão, no twitter ama defender causas por likes mas na vida não abre a boca pra falar {e se bobear concorda} com falas preconceituosas pra não se indispor com os amigos. passo mal que quase todo mundo que se faz de militante na timeline deve ser assim
— fael 🍸 (@thingsoul) September 21, 2020
jp gadelha se denomina como militante adepto do feminismo nas redes sociais mas na primeira oportunidade do reality tá se juntando com os homens e indo contra as mulheres #RocaAFazendapic.twitter.com/n6Tqv8DPyr
— mateus (@yalloves) September 16, 2020
Engraçado que o lipe, que entrou “cancelado” tá mostrando quem ele é de forma positiva. E o militante de Twitter, vulgo JP, mostrando quem ele é fora daqui... 🧐
— amanda. (@portalcabella) September 21, 2020
assistindo o JP Gadelha na fazenda eu confirmo o que sempre suspeitei.. ele é só mais um militante de internet que adora um biscoitin. Os garotos só falando merda perto dele e nada dele mandar pelo menos um "ou, deixa de ser babaca aí". Até concorda com as bostas tem horas NOJO
— Bru (@alvesnabru_) September 21, 2020
jp militou contra o grupinho dos machos no bbb e se juntou com os machos da fazenda
— raphael 🥣 (@raphaelxsw) September 21, 2020
primeiro tweet do JP pós fazenda: oiii
— carol (@eaicarols) September 21, 2020
o tt: pic.twitter.com/UjrAGe0dAR
Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:
Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.