Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPAGANDA ENGANOSA

A Fazenda 12: Internautas denunciam PlayPlus para Xerife do Consumidor

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, no estúdio do Cidade Alerta

Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, no Cidade Alerta; ele recebeu denúncias sobre o PlayPlus

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2020 - 10h45
Atualizado em 5/10/2020 - 12h33

Jorge Wilson, mais conhecido como o Xerife do Consumidor na Record, recebeu diversas denúncias sobre o serviço do PlayPlus em suas redes sociais por parte do público de A Fazenda 12. Ele é advogado especialista em direito do consumidor e possui um quadro no Cidade Alerta para solucionar casos de clientes enganados.

A onda de reclamações foi incentivada por Tati Martins e Marcelo Carlos, apresentadores do canal WebTVBrasileira. O casal, que entrevistava os eliminados do programa ao lado de Lucas Salles na live semanal que acontece no YouTube oficial do reality, foi dispensado pela Record em 2019 após acusar Rodrigo Carelli de manipular resultados em A Fazenda 11.

Em uma live da WebTVBrasileira no sábado (3), Tati ironizou o fato de o quadro de Wilson ter ido ao ar no Cidade Alerta, exibido logo antes do início de A Fazenda 12. A edição do dia costuma exibir todas as partes que o PlayPlus corta das festas de sexta-feira, o que deixa os assinantes revoltados todas as semanas.

"Você que não assina o PlayPlus, não se preocupa, não está perdendo nada. Tudo que passou na edição, que vocês não viram, nós assinantes também não vimos", relatou a apresentadora. Em seguida, Marcelo divulgou as redes sociais de Wilson para os internautas denunciarem o serviço de streaming da Record, que promete mostrar tudo o que acontece ao vivo 24 horas, mas filma a porta do banheiro durante a festa.

"Gostaria de saber se o senhor realmente trabalha em defesa do consumidor ou se a defesa é seletiva, pois trabalha em um canal que faz propaganda enganosa (art.66 do CDC) ao afirmar que se o consumidor assinar o PlayPlus, terá o direito de ver 'tudo 24 horas', o que não acontece", reclamou um internauta identificado como Edinho Amaral.

Internautas denunciam PlayPlus no Instagram do Xerife do Consumidor, da Record

"Gostaria de solicitar que o senhor tivesse a empatia de defender os consumidores lesados pela Record, que não cumpre o que é oferecido", continuou Amaral. "Gostaria de fazer uma denúncia sobre o PlayPlus, aplicativo de entreterimento da Record. Que eles entreguem o que é prometido, que é mostrar o conteúdo que estamos pagando", comentou a internauta Fatima Cristina Torres. 

As reclamações no Instagram do Xerife do Consumidor foram tantas que ele não conseguiu ignorar e começou a responder os internautas pedindo que enviassem uma mensagem direta com nome completo e telefone para contato.

"Poderia me falar mais sobre a situação? Estou à disposição, conte sempre comigo", escreveu ele em diversas respostas.

Procurada pela reportagem, a equipe do PlayPlus se defendeu, dizendo que quem é responsável por escolher os cortes de câmera e o conteúdo exibido na plataforma é a produção do programa. Confira a nota abaixo:

"O PlayPlus reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record. O pacote oferecido, que contempla a exibição de A Fazenda, prevê que o sinal, o corte de câmeras e o controle de som, serão selecionados pela produção do reality show, respeitando prioritariamente a dinâmica do jogo."

Confira abaixo a live da WebTVBrasileira que incentiva as denúncias no perfil de Jorge Wilson:


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.