Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESATUALIZADOS

Irmã Dulce e Lula livre: 7 fatos que os peões de A Fazenda não sabem que ocorreram

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem do ex-presidente Lula, com uma camisa vermelha, fazendo sinal de "Lula Livre"

Ex-presidente Lula posa fazendo sinal de "Lula Livre" com as mãos, depois de sair da prisão em oito de novembro

PAOLA ZANON

Publicado em 23/11/2019 - 5h19

Há pouco mais de dois meses confinados em Itapecerica da Serra (SP) sem celular, internet ou qualquer contato com o mundo real, os últimos sete participantes de A Fazenda 11 já perderam muitas notícias que impactaram a vida do lado de fora. Esse é o preço que Diego Grossi, Hariany Almeida, Lucas Viana, Rodrigo Phavanello, Sabrina Paiva, Thayse Teixeira e Viny Vieira estão pagando na briga por R$ 1,5 milhão.

As notícias mais comentadas do período passaram pelo mundo da política, meio ambiente e alcançaram as celebridades. Da canonização de irmã Dulce no Vaticano, a primeira mulher brasileira a virar santa, até a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve casais de famosos se formando, a morte de um famoso apresentador e, ainda, atores da Globo que assumiram sua bissexualidade.

O Notícias da TV listou sete acontecimentos que viraram assunto enquanto os sete sobreviventes do reality rural estão confinados. Confira:

reprodução/record

Manchas de óleo chegaram no litoral da Bahia em outubro; mais de 200 praias foram poluídas


Manchas de óleo nas praias

Embora os primeiros resíduos tenham aparecido em 30 de agosto, foi apenas em outubro que o caso ganhou uma relevância maior ao atingir mais de 300 praias da região Nordeste do país e do Espírito Santo. A Comissão de Meio Ambiente pediu ao Senado o decreto de estado de emergência na região. O óleo foi identificado como sendo venezuelano, mas o país declarou que não tem nada a ver com o vazamento.

Hipóteses de carga ilegal foram levantadas, mas ainda não há nada confirmado. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demorou a se pronunciar e criticou organizações não-governamentais por não estarem ajudando, enquanto a Marinha e o Ministério da Saúde informaram que o óleo possui substâncias cancerígenas.

Diversos voluntários foram às praias ajudar na limpeza das manchas e alguns deles apresentaram sintomas de intoxicação. Segundo análise, além do potencial cancerígeno, a exposição a outras substâncias no resíduo, como benzeno, tolueno e xileno, pode provocar doenças no sistema nervoso. O caso segue sem solução.

reprodução/instagram

Caio Castro e Grazi Massafera vivem os beijos, mas não rotulam o relacionamento amoroso


Caio Castro e Grazi Massafera

O primeiro beijo do casal aconteceu uma semana antes do início do confinamento e não parecia que iria além. No entanto, os dois começaram a aparecer juntos em diversas ocasiões. Apesar de discretos, os atores foram flagrados por fãs no litoral norte de São Paulo em clima de romance. A partir daí, as notícias não pararam mais.

O intérprete de Rock em A Dona do Pedaço apresentou a ex-BBB aos seus pais e mandou um beijo para ela quando participou do Altas Horas. Grazi, atualmente protagonista de Bom Sucesso, compareceu à confraternização de fim das gravações da novela das nove, evento em que Castro a apresentou aos colegas como sua namorada, embora ambos continuem negando um relacionamento sério.

reprodução/tv aparecida

Cerimônia de canonização da irmã Dulce, feita pelo papa Francisco na Praça São Pedro (Itália)


Canonização da irmã Dulce

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914-1992), ou simplesmente irmã Dulce, teve um segundo milagre reconhecido pelo Vaticano. Orações em seu nome teriam encerrado a hemorragia de uma mulher do Sergipe que já durava 18 horas após um parto normal, em 2001, e um baiano voltou a enxergar após 14 anos de cegueira, em 2014. A cerimônia de canonização foi realizada em 13 de outubro.

A missa foi celebrada pelo papa Francisco na praça São Pedro, diante de mais de 50 mil fiéis. Estiveram presentes: o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão; os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia; o governador da Bahia, Rui Costa, e ACM Neto, prefeito de Salvador, cidade em que ela nasceu e atuou. Agora, ela é chamada de santa Dulce dos Pobres.

reprodução/instagram

Gugu Liberato esteve à frente do Power Couple, que contava com nomes da atual Fazenda


Morte de Gugu Liberato

Gugu Liberato morreu aos 60 anos após sofrer uma queda de uma altura de quatro metros em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixou a mulher, Rose di Matteo, e três filhos: João Augusto (17) e as gêmeas Sofia e Marina (15).

O apresentador estava à frente do talent show Canta Comigo, da Record. Antes, comandou a quarta temporada do Power Couple, na mesma casa em que os peões estão confinados, em Itapecerica da Serra.

Diego Grossi participou da terceira edição do reality de casais com sua mulher, Franciele Grossi, e foi o próprio Gugu quem anunciou a expulsão do casal. Marcos Mion disse que não foi fácil estar no mesmo camarim do amigo.

reprodução/instagram

Em piada com a filha, Tatá faz montagem das duas dormindo de boca aberta: "Parece comigo"


Nascimento da filha de Tatá Werneck

Clara Maria veio ao mundo em 24 de outubro, no Rio de Janeiro. Tatá Werneck enfrentou uma gravidez conturbada, com muitos enjoos e até desmaios, além de brincar bastante com seus seguidores sobre a demora do nascimento da filha com Rafael Vitti. Emocionada, a primeira frase da humorista foi breve: "Ela é linda".

Como toda mamãe babona de primeira viagem, o perfil de Tatá no Instagram virou um álbum de fotos de Clara e, para não perder o tom humorístico, a apresentadora do Lady Night postou aleatoriamente a foto de uma cabra: "Pra não parecer que só posto foto da minha filha", justificou.

reprodução/instagram

Reynaldo Gianecchini já se relacionou com homens e Camila Pitanga está namorando mulher


Gianecchini e Pitanga: bissexuais

Reynaldo Gianecchini assumiu, no fim de setembro, que já se relacionou com homensO galã, que sempre foi alvo de especulações sobre sua orientação sexual, disse que prefere fugir de rótulos: "Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla", declarou ao jornal O Globo.

O Régis de A Dona do Pedaço falou ainda que demorou para fazer a revelação por causa do preconceito no Brasil, mas que já era hora de afirmar sua liberdade. 

Já Camila Pitanga confirmou que há mais de um ano namora a artesã Beatriz Coelho. Discretas, elas não costumam postar conteúdo juntas nas redes sociais. É a primeira vez que Camila assume um relacionamento com uma mulher.

divulgação/Ricardo Stuckert

Lula faz pose com coração para agradecer carinho e pedir por mais paz e amor no Instagram


Lula livre

No último dia 8, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde estava preso desde 7 de abril do ano passado. A decisão foi tomada pela Justiça Federal do Paraná, após o Supremo Tribunal Federal decidir que é inconstitucional a prisão em razão de condenação por segunda instância.

Logo no dia seguinte, Lula já estava em São Bernardo do Campo, na sede dos metalúrgicos do ABC (Grande São Paulo), discursando contra o atual presidente da República: "Vamos torcer para que [Jair] Bolsonaro não destrua o Brasil".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.