LÁGRIMAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos Mion, Lucio Mauro Filho e Majur caíram no choro durante reestreia do Caldeirão neste sábado (16)
A Globo anunciou com todas as pompas a "reestreia" do Caldeirão para este sábado (16), mas as novidades da atração acabaram ofuscadas por um elemento que tem perseguido Marcos Mion desde que o apresentador assinou contrato com a Globo: as lágrimas. Em meio à festa do quadro Caldeirokê, o comunicador e seus convidados caíram no choro mais uma vez.
A emoção rolou solta durante o momento Caldeirão Informa: Arte Transforma, em que o palco do programa abre espaço para jovens no espectro do autismo. A ideia de dar holofotes para a comunidade começou no especial de Natal do ano passado, quando Romeo, filho mais velho de Mion, se apresentou --e fez o pai coruja chorar ao lado da esposa, Suzana Gullo, é claro.
Desta vez, o Caldeirão recebeu a Timeout Rock Band, formada por seis jovens no espectro e que apresentaram um medley de London Calling (The Clash) e Ainda É Cedo (Legião Urbana). Após a performance, Mion convidou as famílias dos integrantes para o palco e fez um discurso que levou todos às lágrimas.
"Eu obviamente fico emocionado quando vejo uma cena como essa. Porque eu sei o que é e o quanto é...", começou ele, tentando segurar a emoção. Sem sucesso, ele cortou sua fala no meio. "Enfim... Famílias, parabéns para vocês!"
"Eu olho para você e sei, eu tenho certeza, falo isso com toda a certeza, vocês são escolhidos e escolhidas, assim como todos que fazem parte de qualquer comunidade, de um espectro, que convivam com crianças PcDs, jovens, adolescentes...", discursou o apresentador.
"Por quê? Porque é a oportunidade que a gente tem de realmente entender. De entender o que é a vida e o que realmente vale a pena. Nós somos abençoados e escolhidos por isso. Parabéns por nunca desistir", valorizou.
"E que todo pai e toda mãe que estejam assistindo, nunca desistam de seu filho", encerrou Mion, pedindo uma rodada de aplausos para a Timeout. Durante o discurso do comunicador, foram mostradas imagens de Lucio Mauro Filho, Dira Paes e Majur emocionados --o comediante e músico precisou até de um lenço para enxugar suas lágrimas.
Mion assumiu o Caldeirão em setembro de 2021, às pressas, para substituir Luciano Huck --que foi promovido para o Domingão. Há dois anos e meio à frente da atração, ele acredita que finalmente conseguiu dar sua cara para o programa das tardes de sábado.
"Aqui na Globo, tudo é feito com muito cuidado. Ninguém vai dormir à noite falando: 'Ah, amanhã eu quero mudar um quadro. E acorda, mudou'. Tem um processo muito longo pra criar um quadro novo aqui", justificou à imprensa.
"Porque é pra ser com essa qualidade que vocês estão vendo. Então, no momento que a gente já tinha decidido que precisava de quadros novos, até de fato conseguir levantar esses quadros, colocar eles no ar, bota mais vários meses aí", explicou Mion.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas