Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO NA GLOBO

Maju Coutinho agradece Gloria Maria no Jornal Hoje: 'Desbravadora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Maju Coutinho no Jornal Hoje e Gloria Maria, de casa, em chamada no telejornal

Maju Coutinho chamou Gloria Maria de desbravadora após a exibição de chamada do Globo Repórter

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2020 - 14h53

O Jornal Hoje desta sexta-feira (5) exibiu uma chamada sobre a edição especial do Globo Repórter, que vai reprisar o debate do Em Pauta, da GloboNews, sobre racismo e os protestos que acontecem nos Estados Unidos. Ao final do vídeo, Gloria Maria avisou que em breve retornará normalmente ao trabalho. A âncora Maju Coutinho reagiu em sinal de gratidão à colega: "Que bom! Gloria é desbravadora".

"Colegas como Heraldo Pereira e Maju Coutinho, que sabem perfeitamente o que é enfrentar o preconceito racial, contaram suas experiências numa edição especial do jornal Em Pauta, da GloboNews. Foi uma edição muito impactante e, por isso, vamos reapresentá-la hoje", anunciou Sandra Annenberg na chamada exibida dentro do Jornal Hoje.

"Na Globo, teremos a participação da minha parceira, Gloria Maria, que está acabando de se recuperar de um tratamento de saúde em casa", disse a jornalista. Na sequência, Gloria apareceu em um vídeo gravado diretamente de sua residência.

"De dificuldades e superação, eu entendo desde sempre. O que vocês vão ver hoje é um debate emocionante, aberto e feito com o coração. Assim como os meus colegas, eu sei muito bem o que é enfrentar o racismo e enfrentar os obstáculos impostos pela cor dessa pele aqui", disse a jornalista, passando a mão em um de seus braços.

"Assista ao debate hoje. Logo logo, a gente estará junto de novo. Até lá", falou a veterana, com um sorriso no rosto. No estúdio do Jornal Hoje, Maju Coutinho chamou a colega de desbravadora.

Gloria Maria está na Globo desde 1971, com grandes coberturas na emissora. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.

O "encontro" entre Maju e Glória no Jornal Hoje foi elogiado nas redes sociais:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.