Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Juntos de novo

Há 20 anos, Sandy e Junior juravam em série da Globo que nunca se separariam

Reprodução/TV Globo

Junior e Sandy em cena de episódio de 1999 da série que levava o nome deles e foi ao ar na Globo - Reprodução/TV Globo

Junior e Sandy em cena de episódio de 1999 da série que levava o nome deles e foi ao ar na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/4/2019 - 6h02

Juntos novamente para celebrar 30 anos de carreira, Sandy e Junior estão cumprindo uma promessa que fizeram em 1999. Há exatamente 20 anos, estreava na Globo o seriado Sandy & Junior, em que os irmãos interpretavam adolescentes que se dividiam entre o colégio e a vida de artistas. Em um episódio da primeira temporada, Sandy e Junior tiveram conflitos de trabalho, mas juraram que nunca se separariam.

O seriado teen começou como um especial de fim de ano da Globo, em 1998, mas a audiência foi tão boa que a direção da emissora decidiu transformá-lo em um programa fixo, que estreou em 11 de abril de 1999.

Na trama, os irmãos tentavam levar uma vida comum de estudantes do ensino médio, que lidavam com estudos, namorados e amigos. Vários jovens talentos foram revelados na série, como Marcos Mion, Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena. 

A música era muito presente. A série foi ao ar no auge da carreira dos irmãos, e todo episódio terminava com um musical de alguma das canções de sucesso deles.

Em um episódio chamado Uma Canção para Sandy, a dupla teve um dilema. Sandy foi convidada para cantar sozinha em um show, mas achava errado se apresentar sem o irmão. Até a mãe deles, Noely, participou do episódio e deu apoio aos filhos.

Todos os amigos ficaram chocados quando descobriram que Sandy e Junior podiam se separar, e os dois fizeram até uma coletiva de imprensa na escola para esclarecer a situação.

"A nossa carreira está sempre tomando novos rumos, a cada novo CD, cada novo show", afirmou Sandy. "A gente está sempre tentando estudar música, ter novas ideias, evoluir. Não existe carreira individual, acho que a música se faz em conjunto", continuou Junior.

"O que ele quer dizer é que fazer um show ou CD é sempre um trabalho em equipe. E não há nenhum plano de separação da nossa dupla. Pelo contrário, continua cada vez mais forte. O Juninho vai estar sempre comigo", prometeu Sandy.

No fim do episódio, Junior incentivou Sandy a fazer o show solo, no qual ela é ovacionada. Mas, após a apresentação, os irmãos prometeram que jamais acabariam com a dupla. 

"Nunca me senti tão sozinha. Pra mim você é o melhor cantor do mundo, e eu nunca vou abrir mão de ter você ao meu lado. Eu preciso de você e da tua voz ao meu lado. nunca mais quero cantar sem você", disse Sandy. "Ninguém vai separar a gente", afirmou o irmão.

Sandy e Junior tinham 16 e 15 anos no início da série, respectivamente. O seriado era inicialmente gravado em um colégio em Campinas, interior de São Paulo, e na quarta e última temporada a trama se mudou para o Rio de Janeiro, onde Sandy e Júnior faziam faculdade (na ficção).

O programa chegou ao fim em 2002, quando a dupla pretendia lançar carreira internacional. Em 2010, Junior deu uma entrevista a Marília Gabriela, no SBT, em que disse que tinha vergonha da série, porque pagou muito mico. Sandy discordou e contou que sentia orgulho do trabalho que fizeram no seriado. Só se envergonhava das roupas e cabelos que usava na adolescência.

Os irmãos anunciaram a separação da dupla em 2007, oito anos depois desse episódio ir ao ar. Ao longo de 2019, os dois farão shows por todo o Brasil em celebração aos 30 anos de carreira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.