Ogro vai mudar

O Sétimo Guardião: Passado de Nicolau vem à tona com agressões e abuso na infância

Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo: chapeiro vai começar a mudar - Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo: chapeiro vai começar a mudar

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/04/2019, às 05h12

Nicolau (Marcelo Serrado) começará a mudar após descobrir que Afrodite (Carolina Dieckmann) espera o quinto filho em O Sétimo Guardião. Além de zelar pela saúde da mãe e do bebê, ele se mostrará sensível. Em uma conversa com Bebeto (Eduardo Speroni), a gestante afirmará que o ex-marido virou um ogro porque sua vida foi difícil. Ela contará que o chapeiro apanhava muito do pai e foi obrigado a trabalhar desde os sete anos.

Afrodite ficará emocionada na sequência, prevista para ir ao ar no próximo dia 22. O autor Aguinaldo Silva até indicou no roteiro que lágrimas devem escorrer pelo rosto da atriz. Na trama, a personagem de Carolina Dieckmann se separou após ser agredida pelo marido.

"Nicolau era muito carinhoso quando o conheci, filho. A vida foi dura com ele. Mas isso não é desculpa pra ele repetir os erros do pai", dirá.

O dançarino vai querer saber o que ela quer dizer com isso. "O pai do Nicolau batia muito nele. Fez ele começar a trabalhar com sete anos. Um menino ainda, cheio de sonhos! O sonho dele era ser jogador de futebol. Por isso, ele projeta nesse filho que tanto quer aquilo que jamais conseguiu ser", explicará a loira.

Bebeto, entretanto, dirá que não é justo Nicolau descontar nele suas frustrações. "Já pensou se, por causa dessas atitudes dele, um dia eu também tratar meus filhos assim?", indagará o rapaz.

A grávida concordará e enxugará as lágrimas. "A gente pode até entender que ele seja desse jeito tão malvado. Mas tem que torcer pra que ele mude um dia", continuará Bebeto. "E eu já torci muito por isso! Mas, agora... Acha que Nicolau ainda consegue se recuperar?", perguntará Afrodite.

O rapaz dirá que a mãe nunca perdeu a esperança e que está estampado em seu rosto que ela o ama ainda. Ao mesmo tempo, o público verá Nicolau admirar a lua, sentado ao lado de um cachorro de rua.

"O que será que anda acontecendo comigo? Que veadagem é essa de admirar a lua e até achar bonito? Mas é bonito mermo! Antigamente eu te daria um passa-fora, mas não sei, ando estranho desde que fiquei sabendo da gravidez da Afrodite. O que você acha?", soltará o chapeiro ao cão.

"Será que a paternidade está me deixando mais sensível e tô ficando delicado?", vai comentar o ogro na novela das nove da Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook