Carregando...

GABRIELA PETRY

Ex-cantora do Faustão, atriz de Poliana já teve programa vetado na Globo

REPRODUÇÃO/SBT

Gabriela Petry, a Sophie de As Aventuras de Poliana, já foi vocalista da banda do Domingão do Faustão

Compartilhe
  │ 

CADU SAFNER

Publicado em 9/5/2019 - 5h27

A atriz Gabriela Petry, intérprete de Sophie em As Aventuras de Poliana, teve um programa vetado na Globo antes de entrar para o elenco da novela do SBT. A atração seria um humorístico formado por comediantes famosos, entre eles o criador do Porta dos Fundos, Antonio Tabet. Ao Notícias da TV, ela contou que o engavetamento abriu outras portas.

"Infelizmente o programa não foi ao ar, tinha tudo para ser um sucesso. Mas muita coisa bacana saiu desse projeto, inclusive fui parar na banda do Domingão do Faustão. A mulher do Fausto Silva [Luciana Cardoso] era uma das roteiristas do programa [engavetado] e me indicou para testes", explicou a atriz, que participou do projeto como roteirista.

O humorístico também contaria com Josie Pessoa, no ar como a Luciana de O Sétimo Guardião (Globo), Luiz França, comediante de stand up, e Rapha Vélez, humorista que despontou em A Praça É Nossa imitando Marília Gabriela.

Quando a equipe foi avisada que o programa não iria mais ao ar, em 2011, Luciana Cardoso tratou de encaminhar Gabriela para um teste na atração de Fausto Silva. Ela sabia que a atriz, além de escrever e criar, também tinha voz boa para canto.

Naquele momento, a banda do Faustão passava por uma série de mudanças com a saída de Lu Schievano (ex-Fazenda), que foi demitida depois de exigir camarim exclusivo e passagens aéreas à produção do Domingão.

reprodução/tv globo

Depois de três anos na banda do Faustão, Gabriela Petry se tornou repórter do programa


Chegada no Domingão

Em 2011, Gabriela recebeu a notícia de que havia sido aprovada no teste para ser cantora do Domingão do Faustão. Ficou na banda até 2014 e, depois, virou repórter. "O Fausto ama improviso e eu também. Ele é generoso, um paizão, muito amigo da sua equipe, é protetor", elogia ela.

Enquanto estava no Domingão, faz uma participação em A Regra do Jogo (2015), na pele da fogosa Jéssica Ursinha, e contracenou com Alexandre Nero.

Depois, ela migrou para o SBT, onde está em sua segunda novela --antes, fez Carinho de Anjo (2016). Afirma que se sente em casa na rede de Silvio Santos. "Quando fiz Carinha, eu dizia para minha mãe que queria ser contratada pelo SBT... Foquei nisso e consegui."

Em As Aventuras de Poliana, Sophie tem sofrido algumas panes pelo corpo, fato que despertou a curiosidade do público. Alguns acreditam até que ela seja uma robô. A atriz prefere manter o segredo, mas gosta da possibilidade de a personagem ser um androide. "Não conheço muito esse universo, mas acho fascinante", define.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

As Aventuras de Poliana

Domingão do Faustão

Fausto Silva

Gabriela Petry

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também