Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO DESAFIO

Após rejeitar papel em novela, Anitta quer investir na carreira de atriz

Reprodução/Multishow

A cantora Anitta no programa Anitta Entrou no Grupo, que estreia nova temporada na terça (20) - Reprodução/Multishow

A cantora Anitta no programa Anitta Entrou no Grupo, que estreia nova temporada na terça (20)

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 17/8/2019 - 6h09

Depois de recusar uma participação em O Sétimo Guardião no ano passado e, assim, escapar de um dos maiores fracassos da história da Globo, a cantora Anitta enfim está pronta para investir na carreira de atriz. Ela retomará o lado apresentadora na terça (20), com a estreia da segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo, mas já busca novos desafios.

"Eu adoro migrar para outras áreas. Inclusive, agora que eu meio que já alcancei tudo o que eu sonhava na música, estou abrindo minha agenda caso alguém me convide para alguma coisa de atuação", conta ela ao Notícias da TV.

A cantora de 26 anos explica que chegou a receber algumas propostas de atuação no passado, mas precisou rejeitá-las por falta de tempo. "Eu tive uns convites muito inacreditáveis nessa área da atuação. Alguns até saíram na imprensa, mas outros não, porque eram internacionais. Só que eu preferi focar na música, pois queria alcançar todos os meus objetivos. Hoje, já estou bem mais relaxada quanto a isso."

Como não tem formação de atriz, Anitta planeja fazer alguns cursos antes de se jogar de cabeça na carreira. Inclusive, já está separando algum tempo na agenda para isso. "Para o ano que vem, eu e minha equipe estamos nos planejando para que eu não esteja tão ocupada. Eu estou doida para aprender algo novo, quero fazer aulas de umas coisas em que estou bem interessada", adianta a estrela pop.

A cantora não é totalmente inexperiente na atuação: em 2014, ela participou da paródia Copa de Elite como uma policial; meses depois, apareceu em Didi e o Segredo dos Anjos, especial de fim de ano da Globo, na pele da deusa Solaris; e, no fim do ano passado, fez uma ponta na comédia Minha Vida em Marte --apareceu como ela mesma, recebendo a personagem de Mônica Martelli em seu camarim.

Na correria

Enquanto não vira atriz, Anitta continua com a agenda musical disputadíssima. Como tem investido cada vez mais na carreira internacional, ela viaja bastante pelo mundo e precisa correr para manter todos os seus compromissos.

Foto promocional da segunda temporada de Anitta Entrou no Grupo (Juliana Coutinho/Multishow)

Para conseguir estar no Anitta Entrou no Grupo, que será exibido ao vivo nas noites de terça-feira no canal pago Multishow, a cantora terá de fazer uma espécie de via-crúcis.

"Exatamente na semana de um dos programas, tenho uma coisa muito importante para fazer em Los Angeles. Mas eu faço de tudo para estar no Rio de Janeiro a tempo: pego jegue, barco a remo, carrinho de mão e teco-teco para chegar (risos)", exagera ela, que não revela, obviamente, qual é o seu compromisso inadiável no exterior.

"Mas o Multishow é muito compreensivo comigo nesse aspecto. Desde a época do Música Boa ao Vivo [que ela comandou entre 2016-2017] já era uma correria. Na segunda temporada, eu estava começando a fazer coisas fora do Brasil, aí o voo atrasava e eu chegava de mototáxi para apresentar o programa", lembra Anitta.

Tanta correria já rendeu um perrengue daqueles para a cantora. "Teve um dia em que choveu, peguei o mototáxi e cheguei toda molhada, em cima da hora. Aí fiz um penteado molhado, botei a roupa e fui apresentar, toda esbaforida. Nem tomei banho. Não é que eu esteja cagando [para o programa], que eu seja desleixada, é que eu realmente tenho vários projetos. E isso acaba beneficiando várias pessoas, então o pessoal do Multishow entende, eles são muito pacientes comigo."

Apesar da agenda apertada, a segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo terá um episódio a mais do que a primeira: desta vez, serão cinco capítulos. O Multishow exibirá a atração todas as terças, às 20h30. Já no YouTube oficial do canal, David Brazil vai comandar uma atração paralela, o Inbox, em que receberá convidados especiais para comentar tudo o que acontece no programa principal.

Confira o teaser do programa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.