Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLUBE DA ANITTINHA

Desenho animado de Anitta é finalista em prêmio internacional infantil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Personagem Anittinha e cantora Anitta; animação infantil concorre a prêmio internacional  - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Personagem Anittinha e cantora Anitta; animação infantil concorre a prêmio internacional

LUIZA LEÃO

Publicado em 11/6/2019 - 8h42
Atualizado em 11/6/2019 - 8h47

O desenho animado Clube da Anittinha é um dos finalistas do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019, que premia produções audiovisuais de qualidade feitas nas línguas espanhola e portuguesa destinadas ao público infanto-juvenil. A animação inspirada na rotina de shows da funkeira Anitta concorre na categoria ficção até seis anos e disputa com outros 15 finalistas.

O Clube da Anittinha tem como personagens amigos, familiares e até os cachorros da cantora, que encomendou a animação à produtora Rodamoinho Filmes. É a própria Anitta que dubla a personagem do desenho animado e canta as músicas infantis.

O desenho estreou em 2018 nos canais Gloob e Gloobinho. O sucesso entre o público infantil rendeu ao Clube da Anittinha duas temporadas, a renovação de uma terceira, ainda sem data para estrear, e a concessão de produtos infantis da personagem. Mochilas, cadernos, bonecas e até perfume fazem parte do licenciamento da marca.

Prêmio

Na mesma categoria do Clube da Anittinha, concorrem as ficções brasileiras O Show da Luna! – Dor de Dente; O Menino que engoliu o Sol; SOS Fada Manu – Episódio: O Segredo do Rei; A Zeropeia; Chapeuzinho de Todas as Cores – Episódio: O Escuro; Natal da Charlotte e As microaventuras de Tito e Muda. As demais produções são da Argentina, Chile, Colôbia e México.

O júri da categoria que escolheu o desenho de Anitta como uma das animações finalistas foi composto pela produtora de TV uruguaia Florencia Donagaray, a pesquisadora Maria Elena Ordonez, do Equador, e pelo escritor infantil brasileiro Ilan Brenman.

Na edição deste ano, fizeram parte da competição outras seis categorias, sendo divididas por faixa etária (até seis anos, entre sete e 10 anos e de 11 a 15 anos) e pela classificação ficção e não ficção.

As produções finalistas farão parte de uma mostra ao público em sessões que acontecerão entre 12 e 18 de agosto no Sesc Consolação e Goethe-Institut São Paulo.

Assista ao vídeo de apresentação do desenho animado:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.