Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOPA OU NÃO TOPA

Patricia volta à TV em formato que fez sucesso com Silvio: 'Apresentadora é detalhe'

GABRIEL CARDOSO/SBT

Patricia Abravanel durante gravação da estreia do Topa ou Não Topa, que vai ao ar neste sábado (17) - GABRIEL CARDOSO/SBT

Patricia Abravanel durante gravação da estreia do Topa ou Não Topa, que vai ao ar neste sábado (17)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 17/8/2019 - 5h32

Dois anos após o seu Máquina da Fama ser encerrado, Patricia Abravanel voltará a ter um programa para chamar de seu a partir deste sábado (17). Ela estreia no comando do Topa ou Não Topa, atração que já foi apresentada no SBT de 2006 a 2009 por seu pai, Silvio Santos, e em 2010 e 2011 por Roberto Justus. O formato já foi produzido para 82 diferentes territórios, com 324 temporadas realizadas ao redor do mundo.

"É um formato vencedor, a apresentadora é só um detalhe. É um formato que pega o público, que faz você ficar grudado na televisão. Torcendo, vibrando e nervoso. Voltou com tudo nos Estados Unidos. No Brasil, foi um grande programa e volta agora mais dinâmico, mais rápido e mais gostoso. Eu tive a grande sorte de poder estar ali no comando", disse Patricia em evento com jornalistas na última terça (13).

O diretor do novo Topa ou Não Topa, Michael Ukstin, rebateu: "O formato é vencedor, mas a apresentadora é essencial. É um programa simples e genial. Os participantes que estão chegando e participando têm histórias incríveis. Mesmo antes de estrear, já passamos de 30 mil CPFs inscritos".

Patricia está sem um programa solo desde agosto de 2017. Nesse período, ela tem feito participações no Jogo dos Pontinhos, quadro do Programa Silvio Santos, e apresentado eventualmente algumas atrações ligadas a produtos da Jequiti.

"A percepção não foi que eu fiquei dois anos fora do ar porque eu estava no Jogo do Pontinhos. Eu não estava com um programa meu, mas estava na TV. Só que o programa é do meu pai, eu sou escada pra ele. Tenho que estar interagindo com ele, tenho que estar na sintonia dele e no ritmo que ele quer", explicou a filha número quatro do dono do SBT.

A apresentadora também teve dois filhos nesse intervalo: em janeiro do ano passado, nasceu Jane; em abril deste ano, ela deu à luz Senor Abravanel, uma homenagem a Silvio Santos. Ela e o deputado federal Fábio Faria ainda são pais de Pedro, de 4 anos.

"Foram dois anos muito incríveis. Me encontrei como mãe. Eu amei essa última gravidez, que foi a que eu menos trabalhei. Curti a gestação, curti meus filhos. Percebi que a vida é mais do que o nosso trabalho. Esses dois anos foram muito bons e sou grata por essa folga muito gostosa", agradeceu.

O Topa ou Não Topa será exibido todos os sábados, às 15h30, logo depois do Programa da Maisa. A atração de Raul Gil, que começava nesse horário, passará a ser exibida das 16h30 às 19h45. O veterano não gostou muito ao saber que perderia uma hora de seu programa, mas depois aceitou.

Como funciona o Topa ou Não Topa

O jogo começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre R$ 1 e R$ 1 milhão em barras de ouro. O participante escolhe uma maleta da sorte, na qual acredita estar o maior prêmio. Essa maleta permanecerá fechada até o desfecho.

Durante o jogo, o participante irá então escolher uma nova maleta por vez, que será aberta, revelando seu valor. Maletas com valores baixos são ótimas para o participante, já as com valores altos podem colocar o participante em situação bem difícil, pois cada quantia revelada é uma que não está na maleta da sorte.

Ao fim de cada rodada, a temida banqueira fará uma proposta ao participante para comprar a maleta da sorte. Chega então o grande momento, e ele deve responder se topa ou não topa. Se topar, leva para casa o valor oferecido pela banqueira; se não topar, o jogo continua com novas maletas sendo abertas e novas propostas sendo feitas, até que restem apenas duas maletas.

A novidade do Topa 2019 é a contraproposta. O participante terá a chance de negociar com a banqueira uma única vez durante o jogo, fazendo uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.