Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA CERTO

Paola Carosella e Fogaça voltam para a geladeira da Band com programas solo

CARLOS REINIS/BAND

Henrique Fogaça e Paola Carosella na final do MasterChef - A Revanche

Henrique Fogaça e Paola Carosella na final do MasterChef - A Revanche; chefs aguardam por programa solo na Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 2/1/2020 - 5h13

Paola Carosella e Henrique Fogaça irão completar quatro anos de geladeira na Band em 2020. Os chefs de cozinha, que viraram queridinhos do público graças ao MasterChef, estão desde 2016 com a promessa de terem seus programas solo na emissora. Entre idas e vindas, seus projetos estão novamente empacados e ainda não têm previsão de estreia.

O principal motivo do novo engavetamento dos projetos é a saída de Patricio Díaz, o Pato, do cargo de Diretor de Conteúdo, que pediu demissão da emissora em novembro. Ele é o responsável pelo MasterChef e todo seu sucesso, e também o maior incentivador dos projetos solo de todos os jurados.

Em agosto, Paola e Fogaça chegaram a divulgar em seus perfis nas redes sociais o início da produção de seus projetos, que agora voltaram à estaca zero. José Eduardo Moniz, apelidado de "Boninho de Portugal", assumirá a função de Pato e ainda está analisando a viabilidade destes preojetos. Todas as promessas que a Band fez para 2020 dependem da aprovação do novo chefão do Entretenimento da emissora.

Para ganhar o "sim" de Moniz, os projetos basicamente deverão atender a duas demandas: apelo por audiência e interesse comercial. O executivo pretende não somente ajudar a emissora a se reequilibrar financeiramente como também ter em sua grade produtos competitivos e que tragam bons índices no Ibope.

Geladeira

Paola Carosella aguarda, desde 2016, seu programa solo. A primeira ideia apresentada por ela não era exatamente alinhada com o perfil da emissora, mas mesmo assim a Band lhe deu o aval devido ao sucesso que o MasterChef ainda fazia naquele período --cenário completamente diferente do atual.

A atração seria uma série documental, e em cada episódio a chef de cozinha teria um alimento como protagonista. Ao falar do arroz, por exemplo, ela mostraria o plantio, o impacto social, contaria histórias de pessoas que dependem do alimento para sobreviver e encerraria o dia apresentando uma receita original.

Mas a crise se instaurou,  e a emissora percebeu que o mercado publicitário não se empolgou com a atração, colocando-a na gaveta. Neste ano, foi criado um novo projeto, que recebeu o título de Lado C, um talk show que misturaria entrevistas com gastronomia. Paola receberia um convidado por edição e prepararia uma receita durante a conversa, que finalizaria com a degustação do preto do dia.

Henrique Fogaça estaria à frente do Mistérios do Pantanal, um reality documental em que o chef de cozinha tentaria sobreviver na mata com poucos recursos, explorando a comida local e visitando comunidades indígenas.

"Vou começar a gravar um programa na Band, solo, que vai ser uma viagem pro Pantanal conhecendo a comida local, a comida regional, em tribos indígenas, pela mata e eu gostaria de saber a sua vontade de assistir a um programa desse. Deixe seu comentário aí que nós estamos alinhando e em breve teremos novidades", disse ele no Instagram, em agosto.

A indefinição não bateu somente nas portas de Paola e de Fogaça. A terceira temporada do Pesadelo na Cozinha, de Erick Jacquin, também está sob análise, mesmo com a popularização do formato neste ano, após o chef virar meme graças ao desastroso restaurante Pé de Fava.

A reportagem procurou a Band para saber se de fato estes programas estão confirmados na grade de 2020, como anunciou em agosto, mas a emissora não se posicionou. O futuro ainda é um mistério na emissora da família Saad.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.