REI DA CRIANÇADA
JOÃO COTTA/TV GLOBO
André Marques durante coletiva da nova temporada do The Voice Kids: apresentador se aproximou de público infantil
DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro
Publicado em 2/1/2020 - 5h04
Desde que começou a apresentar o The Voice Kids, André Marques se diverte com os fãs sem idade o suficiente para se lembrarem de sua passagem pela Malhação (1995-1999). Alguns deles, aliás, sequer ouviram falar de seu personagem mais famoso, o Mocotó. "Não perderam nada", dispara ele ao Notícias da TV.
De volta com o reality a partir de domingo (5), o artista revela que a maioria dos candidatos, entre seus nove e quinze anos, também nem desconfia de seu passado nas novelas. O apresentador acredita que, por isso, consegue ter uma relação mais próxima com as crianças nos bastidores.
"Eles são de uma geração que não me conhece da teledramaturgia, então sou o tio maneiro e maluco. Não tem uma idolatria, aquele fanatismo que eles teriam por uma cantora que eles veem sempre na televisão, por exemplo. A gente então vira parceiro", afirma o niteroiense, de 40 anos.
André deixa claro que não renega o seu papel mais conhecido, que considera ter aberto portas dentro da Globo. Ele, porém, prefere que os tempos de ator fiquem no passado. "Sinto saudade de atuar no teatro. Na televisão, não. Mas se os chefes mandarem, eu faço. Até agora pediram para eu ficar só como apresentador. Adorei", confessa.
À frente também do É De Casa, ele até tenta não se assistir na trama adolescente, mas eventualmente acaba esbarrando com uma cena ou outra na internet. "Às vezes eu vejo e acho legal. Outras vezes, acho um horror. Mas não sou muito crítico comigo. Depois que já foi, foi", pondera o comunicador.
ARLEY ALVES/TV GLOBO
André Marques como o Mocotó em cena de Malhação (1998): a fase de ator ficou para trás
Rodeado de crianças por todos os lados durante o reality, André confidencia que não tem pressa para ser pai. "A vontade vai e volta. Devido à correria, não é o plano agora. Agora, se papai do céu mandar, vai tudo junto. Dois programas, sete cachorros, um filho, mais os postiços que já tenho aqui. Vai caber com certeza", conclui.
Em 2020, entretanto, o apresentador prefere se dedicar a outros projetos, entre eles o seu programa de culinária. "A Globo que decide, mas eu tenho esse sonho sim. A empresa me disse que vamos gravar, mas não agora, só quando tiver uma brecha", conta o artista.
Ele entrega que, entretanto, nunca chegou a apresentar um piloto a J. B. de Oliveira, o Boninho, e muito menos que o programa foi bem recebido. "Saiu na imprensa essa história, me deu uma dor de cabeça. Ele me ligou para perguntar que programa era esse que tinha gostado, e eu também queria saber", avisa ele, relembrando a bronca do marido de Ana Furtado na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.