Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

Quatro atores com sangue brasileiro buscam vaga no Emmy; saiba quem são

Divulgação/USA Network

A atriz Alice Braga na terceira temporada de A Rainha do Sul; brasileira tenta uma vaga no Emmy - Divulgação/USA Network

A atriz Alice Braga na terceira temporada de A Rainha do Sul; brasileira tenta uma vaga no Emmy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/6/2019 - 5h27

Começou ontem (10) a votação para a escolha dos indicados ao Emmy 2019. Quatro atores com sangue brasileiro fizeram suas inscrições e agora tentam chamar a atenção dos integrantes da Academia de Televisão norte-americana, que tem até o dia 24 para definir quem serão os indicados, a serem anunciados em 16 de julho.

Os desbravadores que tentam um espaço entre os melhores da TV são: Alice Braga, por A Rainha do Sul; Julia Goldani Telles, por The Affair; Wagner Moura, por Narcos: México; e Yaya DaCosta, por Chicago Med.

Alice Braga tenta pela terceira vez entrar no Emmy, mas ela tem uma estrada árdua para caminhar, pois a paulistana disputa espaço em uma das categorias mais acirradas da premiação, a de melhor atriz dramática.

Em ótima fase em A Rainha do Sul, Alice conquistou o público norte-americano que acompanha fielmente a série, uma das atrações de melhor desempenho na TV paga. Ela vive Teresa Mendoza, uma jovem mexicana que entra no submundo do tráfico e vai crescendo no meio até se tornar uma criminosa de respeito.

Sua personagem passou por inúmeros apuros físicos nas duas primeiras temporadas. Da terceira em diante, suas ações viraram mais cerebrais.

Neta de brasileiro, Yaya DaCosta, 36 anos, almeja uma vaguinha como atriz coadjuvante em série dramática, pelo papel da médica April Sexton, em Chicago Med. No ano passado, além do drama hospitalar, a atriz jogou suas fichas com o telefilme Faith Under Fire: The Antoinette Tuff Story, do canal Lifetime.

Quem quer abocanhar uma indicação como atriz convidada em série dramática é Julia Goldani Telles, a atrevida e independente Whitney Solloway em The Affair. Nascida em Los Angeles, Julia, de 24 anos, tem mãe brasileira e chegou a morar no Rio de Janeiro no fim dos anos 1990.

Indicado ao Globo de Ouro em 2016 por viver o traficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993) em Narcos (2015-2017), Wagner Moura voltou a viver o personagem na continuação da série da Netflix, chamada de Narcos: México. Pela breve aparição no quinto episódio da primeira temporada, no qual Escobar discutiu negócios com criminosos locais, ele tenta concorrer como ator convidado em série dramática.

Uma curiosidade: são os próprios atores que decidem se querem se inscrever para concorrer ao Emmy. É preciso preencher vários requisitos técnicos, como enviar um vídeo de sua participação na série. E eles ainda têm de pagar uma taxa de inscrição, no valor de US$ 225 (R$ 873).

A 71ª edição do Emmy será realizada em 22 de setembro, em Los Angeles. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.