A Rainha do Sul

A Rainha do Sul

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: M.A. Fortin, Joshua John Miller. Elenco: Alice Braga, Veronica Falcón, Alfonso Herrera, Peter Gadiot. Disponível na TNT Séries e na Netflix.

Sinopse: Após ser perseguida no México por assassinos do seu namorado, Teresa Mendoza (Alice Braga) é raptada e levada aos Estados Unidos. Lá, passa a trabalhar para a traficante Camila (Veronica Falcón). Daí começa a jornada da jovem rumo ao topo do mundo do tráfico de drogas.

Por que assistir: A série já começa contando o fim de Teresa (rica e poderosa), morrendo com um tiro na cabeça. O que pega o público, então, é acompanhar como uma moça insignificante se tornou tão importante. Teresa é colocada constantemente à prova e sai de situações tensas como uma ninja, Na terceira temporada, ela foge para a Europa e cria uma rede de tráfico no Velho Continente. 

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Sex Education

Sex Education

Ficha técnica: Comédia, Reino Unido, 2019. Criação: Laurie Nunn. Elenco: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells. Disponível na Netflix.

Sinopse: Filho de uma terapeuta sexual, Otis (Asa Butterfield) sofre na adolescência. Desengonçado e com um único amigo na escola, ele vê sua rotina mudar por completo ao virar um guru do sexo no colégio onde estuda, usando o conhecimento adquirido ao ouvir as conversas de sua mãe com clientes.

Por que assistir: Invariavelmente, Sex Education apresenta experiências sexuais que o telespectador já viveu na pele. Isso aproxima a série do público e a faz ser contemporânea, uma das razões para o seu sucesso instantâneo (já foi renovada para a segunda temporada). Fora isso, a comédia é irônica ao ter um conselheiro sexual virgem, que não consegue se masturbar.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais