Carregando...

TOM MISON

Galã encara ex psicopata após 12 anos em séries de época: 'Só queria ser normal'

Divulgação/Universal+

Tom Mison e Celine Buckens são os astros da nova série The Ex-Wife, suspense britânico

Compartilhe
  │ 

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2024 - 21h00

O ator britânico Tom Mison começou sua carreira atuando em peças de William Shakespeare (1564-1616), e sua naturalidade com os textos rebuscados do bardo fez com que ele fosse chamado apenas para papéis de época, como o Ichabod Crane de Sleepy Hollow (2013-2017), ou com pegada sobre-humana, como Watchmen (2019). Ele quebra essa caixinha no suspense contemporâneo The Ex-Wife. "Eu só queria ser um homem normal, que falasse de um jeito normal", desabafa.

"Um dos motivos pelos quais eu quis fazer The Ex-Wife foi que eu percebi que havia 12 anos que eu não vivia um personagem normal. Depois disso, fiz projetos de época, série de super-herói, uma comédia exagerada. Eu queria ver se ainda sabia interpretar um homem que não usasse uma capa", brinca Mison em conversa exclusiva com o Notícias da TV. "Mas admito que houve alguns momentos em que eu gostaria de ter uma espada na mão (risos)."

Em The Ex-Wife, Tom interpreta Jack, um homem comum --mas não necessariamente "normal". Casado com Tasha (Celine Buckens), com quem teve recentemente uma filha, ele é visitado com frequência pela ex-esposa, Jen (Janet Montgomery), que parece não ter superado a separação.

A situação do casal ainda é complicada por Hayley (Clare Foster), irmã de Jack, que quer que ele e Jen sejam padrinhos de seu bebê --ignorando o fato de que os dois não são mais um casal e que ele seguiu em frente com Tasha.

Tudo vira do avesso quando Jack e a bebê somem misteriosamente. Sem nenhuma pista do paradeiro do marido e da filha, Tasha se vê sem saída e precisa pedir a ajuda de Jen para encontrá-los. E, como em toda boa série de suspense, nem tudo é o que parece ser...

As reviravoltas nos roteiros foram o segundo atrativo que levaram Tom Mison ao projeto --além da oportunidade de viver um homem contemporâneo. "A equipe me mandou os roteiros de três episódios, e eu fiquei desesperado quando acabei. Quando conversei com o diretor [Brian O'Malley], falei: 'O que acontece depois? Eu preciso saber!'. O que achei um ótimo sinal. Se só lendo, fiquei tão preso na narrativa, o público deve sentir o mesmo vendo na TV."

Distância do livro

A série é baseada no livro homônimo de Jess Ryder, lançado em 2018 e que virou best-seller justamente pelas reviravoltas inesperadas. Mas Mison não leu a obra original --tanto por escolha própria quanto por ordem de seus chefes.

"A primeira coisa que os produtores me disseram foi: 'Não leia o livro!'. Porque eles mudaram alguns acontecimentos na adaptação, embora tenham mantido os elementos principais, as revelações chocantes...", conta ele.

"Mas, geralmente, eu já evito ir atrás do livro quando sou escalado para alguma adaptação, porque existe a possibilidade de os meus momentos favoritos ficarem de fora, e acho que não há nada pior do que um ator reclamando: 'Eu gostava disso, por que cortaram aquilo?'. É frustrante para todos os envolvidos. Se o roteiro da série é bom, e Catherine Steadman fez um trabalho incrível, tudo o que você precisa já está no texto."

Os quatro episódios de The Ex-Wife serão disponibilizados pela plataforma Universal+ nesta quarta-feira (16). A série já foi renovada para um segundo ano, que ainda não tem previsão de lançamento. Confira o trailer:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6799842175&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/soultv_banner_630x162.jpg" }

TUDO SOBRE

Universal+

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também