Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TERMINA DIA 2

Milagre no cativeiro e Blandina cangaceira: No Rancho Fundo pega fogo na reta final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luisa Arraes está em close como Blandina na novela No Rancho Fundo

Blandina (Luisa Arraes) colocará plano de sequestro de Cícero (Haroldo Guimarães) em prática

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/10/2024 - 18h00

Em clima de despedida, No Rancho Fundo vai pegar fogo na penúltima semana de exibição com Cícero (Haroldo Guimarães) escapando de um tiro quase que por um milagre no cativeiro, e Blandina (Luisa Arraes) tendo um acerto de contas com Dracena (Nina Tomsic). A vilã, aliás, chega à reta final da novela das seis da Globo mais articuladora de horrores do que nunca.

A loira vai traçar um novo plano no qual queimará o contrato que comprova a posse da terra da família Leonel. Só que ela surtará de vez quando souber que o primo de Tico (Alexandre Nero) foi intimidado pelo parente e assumiu que assinou um contrato de venda da sua parte das terras, dando para trás no que eles haviam tramado recentemente.

Ele vai revogar a procuração dada a Ariosto (Eduardo Moscovis) e a Deodora (Debora Bloch), o que vai enfurecer os vilões. Em seguida, Cícero assinará um novo documento confirmando que o marido de Zefa (Andrea Beltrão) comprou sua parte na propriedade onde fica a Gruta Azul. 

A vilã da saga rural colocará em prática o plano de sequestrar o comerciante no final desta semana, deixando os Leonel com sangue nos olhos. Eles vão pressionar Ariosto e Deodora, enquanto o público verá o pai de Caridade (Clara Moneke) tremer de medo no cativeiro. 

Refém escapa de tiro no cativeiro

Ele vai mesmo correr risco de vida, já que Deodora tentará fazer com que Jordão (Alejandro Claveaux) tire a vida do "traidor". Ela vai cuspir marimbondos e lembrará mais aquela vilã sanguinária da época de Mar do Sertão (2022), capaz de envenenar o próprio filho no final da novela. 

A dona do cabaré dará ao mau-caráter uma arma com digitais de Tico para incriminá-lo, e ele atirará em Cícero. Sem saber disso, Blandina exigirá que Jordão mude o local do cativeiro porque toda a família de Leonel estará seguindo o rastro dele. 

Quase que por um milagre, o comerciante não estará ferido, pois o tiro não terá o acertado. Ele conseguirá fugir do algoz e chegará sozinho à casa de Zefa. O homem, então, revelará que atiraram nele, mas que seu relicário o salvou. Algo para ele passar o resto de sua vida agradecendo a Deus.

Ao mesmo tempo, Jordão descobrirá que Cícero não morreu ao não encontrar mais o "corpo" caído no cativeiro. Vai ser um quiproquó danado.

Morte de Cícero é forjada

Compadre de Zefa e Tico, Timbó (Enrique Diaz) chegará com Xaviera (Giovana Cordeiro) e terá a ideia de forjar a morte de Cícero para enganar os inimigos da família. A matriarca vai reunir todo mundo para explicar o plano maluco.

A falsa morte de Cícero será armada por Tico e Timbó na Gruta Azul, e Marcelo Gouveia (José Loreto) cairá na armadilha feito um pato.

Ao mesmo tempo, Zé Beltino (Igor Fortunato) se acertará de vez com Dracena. Só que Blandina surgirá feito uma onça e começará a surrar sua ex-amiga.  O capítulo do dia 26 terminará incendiando a novela --que aí sim entrará na sua última semana de exibição.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, a novela No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída no próximo dia 4 por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.