Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO!

Após Brett deixar Chicago Fire, elenco da franquia admite sofrer com despedidas

Fotos: Divulgação/NBC

Kara Killmer e Hanako Greensmith em cena de Chicago Fire

Kara Killmer (Brett) e Hanako Greensmith (Violet) em Chicago Fire: veterana deixou a série

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2024 - 18h07

O público brasileiro assistiu na segunda-feira passada (29) à despedida de Sylvie Brett (Kara Killmer) de Chicago Fire. Ela não é a primeira personagem a deixar a série de bombeiros --longe disso!--, mas nem por isso sua despedida doeu menos. E não são só os espectadores que têm seu coração partido a cada adeus da franquia Chicago; o elenco que fica também sofre.

"É muito difícil perder alguém que passou tanto tempo ao seu lado. Nós estamos juntos em um campo de batalha, trabalhamos das primeiras horas do dia até o fim da noite. Você acaba aprendendo muito com seus colegas de elenco. É algo que não dá para se acostumar e que não fica mais fácil com o passar do tempo", admite LaRoyce Hawkins, o Atwater de Chicago P.D., em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Especialmente em um universo como o das séries de Chicago, em que todo mundo foi tão bem escalado e tem uma sinergia tão boa. Todo mundo se dá bem nos bastidores, nós nos sentimos como uma família de verdade. Então, a sensação é de que você está perdendo um membro da sua família", compara o ator, que na última temporada se despediu de Jesse Lee Soffer (Halstead) e, agora, se prepara para dizer adeus a Tracy Spiridakos (Upton).

Hanako Greensmith, a Violet Mikami de Chicago Fire, só está no elenco fixo da série há três anos, mas já teve que lidar com as partidas de Jesse Spencer (Casey) e de Alberto Rosende (Gallo) --além da própria Kara Killmer, com quem dividia boa parte de suas cenas na ambulância 61.

Para a atriz, a relação do elenco se torna ainda mais estreita pelo fato de as três séries produzirem mais de 20 episódios por ano --um feito cada vez mais raro, já que as atrações do streaming, no geral, fazem menos de 10 capítulos por temporada.

"Estamos em um lugar muito restrito da indústria, acho que estamos entre as últimas séries que ainda fazem tantos episódios assim. Então, você acaba passando muito mais tempo com essas pessoas, ano após ano, e compartilha sua vida com elas na frente e atrás das câmeras. A linha entre vida pessoal e profissional se torna mais tênue, entende?", justifica a atriz.

LaRoyce Hawkins e Marlyne Barrett são veteranos em despedidas

Marlyne Barrett, a enfermeira Maggie Lockwood de Chicago Med, pode se considerar uma profissional das despedidas. Afinal, ela está no drama médico desde a primeira temporada e já precisou dar adeus a nove colegas do elenco fixo --a ponto de saltar do sétimo nome nos créditos do primeiro ano para o topo da lista na atual leva de episódios.

"Quando se está criando algo artístico com outras pessoas, uma parte de você se abre para se conectar com elas. Você se coloca ali, emocionalmente vulnerável, para dar a sua melhor performance. E, apesar de os acontecimentos da série serem roteirizados, você os vive de verdade, e compartilha aquilo com os outros", filosofa a veterana, que levou até sua batalha com o câncer da vida real para a personagem fictícia.

"Depois de alguns meses de trabalho, você já criou laços que parecem estar ali há anos, mesmo que tenham sido forjados artificialmente. Cada vez que eu preciso me despedir dos meus amigos, eles levam uma parte do meu coração. Não dá para passar por isso sem se abalar", conta ela à reportagem.

Apesar de o adeus ser sempre difícil, LaRoyce Hawkins deixa claro que fica feliz de ainda ter seu emprego em Chicago P.D. depois de 11 temporadas. "Veja bem, é uma jornada, e eu não gosto de dizer adeus a ninguém. Mas preciso dizer que sou muito grato por estar aqui há tanto tempo", valoriza.

As três séries de Chicago são exibidas toda segunda, no canal pago Universal TV. A noite começa com o nono ano de Chicago Med (às 21h30), continua com a 12ª temporada de Chicago Fire (às 22h20), e chega ao fim com Chicago P.D. (às 23h10). Hoje (6), vai ao ar o sétimo episódio de cada atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.