Carregando...

PREMONIÇÃO DO FIM

Renascer: José Inocêncio prevê a própria morte com alma presa e desespero

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel vai prever agonia em sua morte

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/3/2024 - 18h10

Na versão original de Renascer em 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) ficou à beira da morte, agonizando doente em uma cama, mas não conseguia partir para o Além porque sua alma estava presa, plantada aos pés do jequitibá-rei. O remake terá uma cena com o atual intérprete do fazendeiro, Marcos Palmeira, prevendo que seu fim será assim. "Tem que minha alma num vai sossego. Eu plantei ela nesse chão", dirá o coronel.

A sequência deve ir ao ar na sexta-feira (22) na novela das nove da Globo. O fazendeiro estará bravo, reclamando do fato de José Augusto (Renan Monteiro) ter vendido sua parte na herança da mãe para João Pedro (Juan Paiva). "A verdade é que, de todos filhos que tive, nenhum nunca deu pra nada nessa vida", vociferará.

Mariana (Theresa Fonseca) vai tentar acalmá-lo. Ele continuará destilando seu veneno por não entender por que os filhos quiseram dividir as terras se não vão cuidar delas. Ele lembrará que José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas) largaram suas propriedades nas mãos do caçula dos Inocêncio.

"A verdade é que eles num têm amor por nada nessa vida... Nunca tiveram. Cacau, pra eles, sempre foi dinheiro no banco... Pode contar que, quando eu morrer, no dia seguinte, eles já lotearam iss’aqui tudo pro primêro sem-vergonha que me aparecê aqui!", disparará. "Ocê tando morto, que importância que tem isso?", indagará a jovem.

Será aí que ele falará sobre uma morte desesperadora, na qual seu espírito estará preso na Terra por conta do pacto que fez ao fincar seu facão aos pés do jequitibá-rei.

Em 1993, João Pedro (na época vivido pelo próprio Marcos Palmeira) foi até o santuário de Inocêncio e arrancou o facão de lá para que o pai pudesse morrer em paz. Na sequência, ele ouviu o coronel falar que o amava pela primeira vez em sua vida. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Antonio Fagundes

Globo

Juan Paiva

Marcello Melo Jr

Marcos Palmeira

Renan Monteiro

Renascer

Rodrigo Simas

Theresa Fonseca

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também