Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pindaíba

O Tempo Não Para: Em dívida com bandido, Zelda perde carro e escraviza costureiras

Reprodução/TV Globo

Zelda (Adriane Galisteu) será extorquida por agiota em cena de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Zelda (Adriane Galisteu) será extorquida por agiota em cena de O Tempo Não Para

ODARA GALLO

Publicado em 18/8/2018 - 6h41

A situação financeira preocupante de Zelda (Adriane Galisteu) ficará ainda pior quando ela perder seu carro para Barão (Rui Ricardo Diaz). A estilista aparecerá no esconderijo do filho bandido de Eliseu (Milton Gonçalves) para pagar uma dívida, mas ele não aceitará o cheque e exigirá que ela deixe as chaves do veículo e os documentos com ele. Igor (Leo Bahia) perceberá que a patroa usa mão de obra ilegal para confeccionar suas peças e a questionará.

Betina (Cleo) resolverá ajudar Zelda e dará um cheque para pagar aluguel e outras despesas do ateliê, mas a dona da grife Larocque correrá para a casa do bandido. "Eu trouxe o dinheiro que tô devendo, Barão", anunciará ela.

"Cheque?", perguntará o filho de Eliseu. "É cheque bom, tem fundo. Não tem erro", prometerá a estilista. "Eu não aceito cheque. Além do mais, isso não é nem sombra do que a senhora pegou emprestado. Os juros correm, Zelda. A inflação, a carestia... Tem tudo isso", repreenderá Barão.

"A senhora pegou 100 mil em dinheiro, das mãos do Florêncio [Ricardo Duque], aqui presente... Pega em dinheiro, paga em dinheiro. Dez por cento por semana... Foram seis semanas, dá 160 mil, mais dez de correção monetária, dez de indexação e outras coisas, as paradas da crise. Dá duzentos conto", cobrará ele.

"Eu não posso depositar esse cheque. Se ele cair em alguma das minhas contas, o dinheiro desaparece. Eu tô toda no negativo!", argumentará a personagem de Adriane Galisteu. "Problema seu. A senhora tem carro, não tem?", perguntará o agiota.

Zelda hesitará, mas logo pegará as chaves e o documento do carro para entregar ao bandido, que também exigirá que ela dê relógio e joias. "A senhora tá devendo, precisa pagar. Eu sou um homem de negócios, a senhora entende, não é? Eu tenho um nome a zelar na praça", justificará ele.

Ao voltar para a tecelagem, Zelda aparecerá conferindo o trabalho ilegal de bolivianos, quando será questionada pelo seu funcionário. "Essa gente toda não tem documento, né?", especulará Igor. "Mão de obra barata", responderá ela. "Reparei que o teu carro não tá na vaga", emendará o fiel escudeiro.

"Vendi", mentirá a estilista. "Vendeu, ou o banco tomou?", insistirá Igor. "Cala a boca, Igor’, ordenará Zelda, preocupada. As cenas irão ao ar a partir do dia 27 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.