Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espiã da irmandade

O Sétimo Guardião: Marcos Paulo fica presa como animal e vira aliada de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Marcos Paulo (Nany People) em cena da novela das nove da Globo; personagem muda de rumo - Reprodução/TV Globo

Marcos Paulo (Nany People) em cena da novela das nove da Globo; personagem muda de rumo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/1/2019 - 6h07

Marcos Paulo (Nany People) cairá em uma emboscada armada por Gabriel (Bruno Gagliasso) na passagem secreta que liga a casa de Valentina (Lilia Cabral) à fonte. A química de O Sétimo Guardião ficará presa feito um animal em uma rede. No fim, aceitará se aliar ao mocinho, virando espiã da irmandade para proteger a água sagrada da ganância da vilã.

Os argumentos ou possíveis ameaças que o guardião-mor fará para mudar o rumo de Marcos Paulo na trama serão mantidos em segredo. No roteiro, o autor Aguinaldo Silva pediu para a voz do mocinho sumir no começo da conversa com a química. Somente o encerramento do diálogo será mostrado.

Essa virada irá ao ar na trama a partir do próximo dia 5. Após tomar posse como guardião-mor, Gabriel ouvirá gritos vindos da gruta da fonte. Ele terá montado uma armadilha na passagem secreta, que foi reaberta por Valentina (Lilia Cabral), para prender quem invadir a gruta.

Em vez da vilã da história, quem cairá na "ratoeira" será a química. Ela cismará de conhecer a fonte e entrará no local sozinha. Ao ser capturada, desmaiará. Ficará presa em uma rede suspensa do chão.

Quando acordar, a loira dará de cara com Gabriel a observando. "Onde estou? Qual o significado de tudo? Será que existe vida do outro lado? É verdade que Elvis Presley está em Marte? E afinal: o que eu sou?", falará a loira, desnorteada.

Guardião-mor dá intimada na invasora e a faz mudar
O mocinho mandará ela não se fazer de desentendida. "Ah, Gabriel... E agora? O que vai acontecer com a gente? Sim, porque você sabe o que vim fazer aqui... E eu sei que o que vim fazer é tudo que você não quer", responderá a química. 

Ela alegará que a água da fonte é um milagre da natureza. "Um milagre que não pode ser posto à venda, como quer dona Valentina. E deve continuar em segredo. Por isso vamos ter agora uma longa conversa, na qual você só vai me ouvir e não poderá dizer nem uma palavra. E depois, dependendo de sua reação, aí sim, tudo pode se tornar muito produtivo pra nós todos", dirá o rapaz, sério. 

Outras sequências serão mostradas na novela das nove. Quando os dois voltarem a aparecer, estarão concluindo um acordo. "Ficou tudo claro para você?", perguntará o guardião-mor. "Claro como essa água. Posso ir agora?", perguntará Marcos Paulo.

Química vai mentir e enganar a vilã da história
Gabriel dirá que a química deve ir embora. Ela seguirá pelo túnel até o lavabo de Valentina, que estará a esperando, desconfiada. A química inventará que não viu o tempo passar, de tão encantada que ficou. Dirá que quebrou as unhas postiças e ficou toda desarrumada porque sua lanterna parou de funcionar. 

Valentina verificará o acessório para confirmar a história. Depois, Marcos Paulo vai aparecer tirando as pilhas que terá arrancado da lanterna do meio de seu decote.

Já Gabriel enfrentará os questionamentos dos guardiões por confiar na loira. Ele vai assegurar a todos que fez o que tinha de fazer, em um tom enigmático. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.