Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe baixo

Éramos Seis: Shirley aproveita doença grave de Afonso para separá-lo de Lola

Reprodução/TV Globo

Shirley (Barbara Reis) em cena de Éramos Seis

Shirley (Barbara Reis) em cena de Éramos Seis; personagem vai mentir para o ex-marido no leito do hospital

REDAÇÃO

Publicado em 19/2/2020 - 8h22

Afonso (Cássio Gabus Mendes) cairá em desgraça e sofrerá com uma armação da ex-mulher para separá-lo de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. O quitandeiro será baleado na guerra, contrairá uma grave doença no hospital e ficará desaparecido da família. Shirley (Barbara Reis) será a primeira a encontrá-lo e aproveitará a situação para colocá-lo contra a doceira.

O comerciante sofrerá um atentado quando sair às ruas para lutar na Revolução Constitucionalista de 1932.  Uma epidemia de tifo transformará o hospital em um caos, e Afonso acabará sendo contaminado.

Lola vai se desesperar com a falta de notícias do vizinho e providenciará um anúncio nos jornais para tentar encontrá-lo: "Quem tiver informações sobre este homem, favor entrar em contato com o número de telefone...", dirá a mensagem.

Mas, no hospital, Afonso sofrerá sozinho. "Todas as enfermeiras de plantão estão esperando que ele diga alguma coisa, mas só faz arder de febre e delirar...", dirá uma enfermeira. "Pena... Seria bom que pudéssemos avisar a família, porque não sei mesmo se haverá essa melhora", falará um médico.

Armação

Uma funcionária do hospital finalmente verá o anúncio e telefonará para o armazém, mas quem atenderá será Shirley. Ela não contará nada a ninguém e partirá para o encontro do ex-marido.

Ao despertar, Afonso logo perguntará por Lola e Inês (Carol Macedo). "Estão todos bem... Não se preocupe com isso agora, o importante é que você está reagindo. Abriu os olhos afinal!", responderá a personagem de Barbara Reis.

"Quanto tempo estou aqui? Elas sabem onde estou, o que aconteceu?", questionará o comerciante. " Eu vou avisar, nem tive tempo... As linhas aqui do hospital estão ruins, ainda não consegui completar a ligação", mentirá a ex-mulher.

"Mas elas duas precisam saber onde eu estou. Inês e dona Lola...", insistirá ele. "Está bem, eu sei. Agora é preciso que você se poupe, descanse para ficar bom logo...
Prometo que fico o tempo todo a seu lado, não vou te deixar sozinho nem um segundo", desconversará a ardilosa, que fará a cabeça de Afonso para que ele se sinta abandonado.

As cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de março.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.