Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pós-guerra

Éramos Seis: Afonso pega doença grave e fica entre a vida e a morte

Reprodução/Globo

O ator Cássio Gabus Mendes em cena como Afonso de Éramos Seis

Afonso (Cássio Gabus Mendes) será ferido e contaminado por uma doença grave em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2020 - 5h47

Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai pagar um preço alto por decidir lutar na guerra em Éramos Seis. O quitandeiro será ferido durante uma batalha e ficará internado em estado grave num hospital. A situação dele vai piorar muito quando pegar uma doença contagiosa muito perigosa no local. O pai de Inês (Carol Macedo) correrá sério risco de morte.

O comerciante sofrerá um atentado quando sair às ruas para lutar na Revolução Constitucionalista de 1932. Ele estará indignado com o governo autoritário de Getúlio Vargas e se juntará a jovens como Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio (Jhona Burjack).

No entanto, durante um conflito, o personagem de Cássio Gabus Mendes acabará baleado e gravemente ferido. Ele será levado urgentemente para um hospital da região.

Mas sua saúde, em vez de melhorar, vai piorar. Afonso será acometido por uma grave doença contagiosa, chamada tifo. Uma epidemia deixará o hospital lotado de pacientes, e o quitandeiro terá sintomas como febre alta e delírios.

Como se não bastasse, a situação de Afonso ficará ainda mais delicada: após o atentado na guerra, ele será dado como desaparecido e sua família e amigos nem saberão que está no hospital, correndo risco de morte.

Lola (Gloria Pires) providenciará um anúncio sobre o vizinho nos jornais: "Quem tiver informações sobre este homem, favor entrar em contato com o número de telefone...", dirá a mensagem.

Mas, no hospital, Afonso sofrerá sozinho. "Todas as enfermeiras de plantão estão esperando que ele diga alguma coisa, mas só faz arder de febre e delirar...", dirá uma enfermeira. "Pena... Seria bom que pudéssemos avisar a família, porque não sei mesmo se haverá essa melhora", falará um médico.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.