Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Felizes para sempre

Deus Salve o Rei: Diana se casa com Gregório, e Ulisses vira chef em Lastrilha

Reprodução/TV Globo

Gregório (Danton Mello) pedirá Diana (Fernanda Nobre) em casamento no último capítulo - Reprodução/TV Globo

Gregório (Danton Mello) pedirá Diana (Fernanda Nobre) em casamento no último capítulo

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2018 - 14h57

Não é só o casal "Afonsália" que terá um final feliz em Deus Salve o Rei. Diana (Fernanda Nobre) será pedida em casamento por Gregório (Danton Mello) e aceitará. Coroada por Afonso (Romulo Estrela) rainha de Lastrilha, Selena (Marina Moschen) levará para o seu castelo o namorado, Ulisses (Giovanni Di Lorenzo). Ele brincará com a amada, exigindo que ao menos na cozinha ele seja o mandachuva. 

Outro casal que também terá final feliz será Lucrécia (Tatá Werneck) e Rodolfo (Johnny Massaro). Apesar das suas maldades em nome da ganância, o irmão de Afonso terminará com quatro herdeiros de uma só vez. O nascimento dos bebês do casal "Ludolfo" promete ser o momento mais engraçado do último capítulo nesta segunda-feira (30). 

Após tornar público que Catarina (Bruna Marquezine) é uma plebeia e é sua irmã, Amália (Marina Ruy Barbosa) se casará com Afonso  com a aprovação dos reis e conselheiros da Cália. 

arthur meninea/tv Globo

Ulisses (Giovanni Di Lorenzi) assumirá a cozinha do castelo de Selena (Marina Moschen)

As últimas cenas a irem ao ar serão as do casamento e festa no castelo de Montemor. Uma equipe de bailarinos participará da sequência para a coreografia comemorativa da volta por cima do casal "Afonsália".  

"Muita gente apostava que, no final, descobririam que Amália era uma nobre, filha de rei e, por isso, poderia se casar com Afonso. Mas os dois personagens têm uma trajetória de conquistas. Afonso e Amália lutaram o tempo todo pelo direito de ficarem juntos. Não seria justo um golpe de sorte se sobrepor à luta deles", comenta o autor Daniel Adjafre, que acompanhou as gravações de encerramento da trama.

Já Gregório vai surpreender Diana. Apaixonado, ele vendará a namorada e a levará até uma residência toda enfeitada com flores. "Que casa é essa?", perguntará a arrumadeira de Fernanda Nobre.

"Não é grande, mas acho que vai acomodar bem nossos três ou quatro filhos. E os netos, claro. Desculpa, acho que troquei a ordem das coisas. Primeiro eu devia ter lhe perguntado: você quer casar comigo?", indagará o conselheiro. "Claro que eu quero", responderá a loira, antes de beijá-lo. 

arthur meninea/tv globo

Selena (Marina Moschen) será coroada por Afonso (Romulo Estrela) rainha de Lastrilha

O público verá também Selena ser preparada para a sua coroação. Quando estiver pronta, Ulisses (Giovanni De Lorenzi) chegará para vê-la. O namorado da bruxa do bem e guerreira se surpreenderá e soltará um elogio sincero ao dar de cara com ela tão deslumbrante em seu traje de rainha.

A arqueira agradecerá e dirá que sem o apoio dele não conseguiria passar por todos os meses de preparação. A novela dará um salto no tempo para mostrar o nascimento dos bebês de "Ludolfo" e também da filha de Catarina. 

"Mas não esqueça que eu vim morar aqui na Lastrilha com uma condição. Vossa majestade vai deixar eu comandar a cozinha do castelo", lembrará o chef.

Afonso coroará a filha de Heloísa (Flora Diegues) e Otávio (Alexandre Borges) em seguida. "Eu, Afonso de Monferrato, rei de Montemor, tenho a honra de reconhecer Selena de Cásares como herdeira legítima do trono da Lastrilha. Tenho certeza que, assim como eu, todos vocês sentirão um grande orgulho da vossa rainha."

Selena fará um discurso, emocionada. "Esse é o início de um novo tempo para a Lastrilha! Um tempo em que o medo e a opressão darão lugar à tolerância e à esperança. Que a liberdade seja a nossa única guia, hoje e sempre", vai declarar a soberana de Lastrilha em Deus Salve o Rei.  

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.