Carregando...

SERÁ POSSÍVEL?

Com três assassinos, morte de Agatha estremece Terra e Paixão com reviravolta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão: morte abre um leque de possíveis assassinos

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/12/2023 - 10h07

Terra e Paixão fará o público acreditar que Agatha (Eliane Giardini) sofreu três tentativas de assassinato diferentes. Ela será envenenada, supostamente por Angelina (Inez Viana). Um de seus inimigos a empurrará da escada da mansão, fazendo-a quebrar o pescoço --ação que deixará no ar Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) como autores do crime. O último assassino dará tiros na ex-presidiária, pista que se enquadrará mais com a ação de Irene (Gloria Pires) e Ramiro (Amaury Lorenzo).

Os principais suspeitos terão reações como se tivessem cometido o crime, provocando uma virada na saga rural com um "quem matou?". Porém, o assassinato da megera vai ter outros indícios controversos, como a súbita melhora de Antônio (Tony Ramos) e Kelvin (Diego Martins) flagrado na mansão na hora do crime.

A confusão não para por aí. Muitos personagens irão ao funeral e duvidarão da morte de Agatha. Vai ter até gente apostando que ela voltará mais viva do que nunca. O "quem matou?" terá início na novela das nove da Globo na sexta (8). 

No capítulo seguinte de Terra e Paixão, o legista explicará a Marino (Leandro Lima) o que aconteceu com a morta. Eles estarão no necrotério, diante do cadáver, mas o público não a verá morta. "O senhor insiste que a causa mortis é?", questionará Marino, confuso. "Envenenamento, sim. A causa mortis definitiva foi o envenenamento", falará o legista (nome do ator não divulgado).

"Mas... E o pescoço quebrado na queda, e os tiros?", perguntará o delegado. "Com este veneno, a vítima não sobreviveria de qualquer maneira. Ela já estava agonizante quando sofreu a queda e depois levou os tiros", responderá o responsável pela autópsia. "Entendo... É mais complexo do que parecia", finalizará Marino.

Marino monta quebra-cabeças

Na delegacia, Marino aparecerá conversando com colegas. Ele falará que precisa entender como Agatha foi envenenada, se foi a mesma pessoa ou pessoas diferentes que a derrubaram da escada e depois atiraram nela. Ele dirão que a a principal suspeita é Angelina, que estava sozinha com Agatha e foi encontrada próxima à vítima na escada.

"Fora ela, só havia o velho La Selva que estava num quadro de confusão mental", comentará Silva (Carlos Feroli). "Calma... A gente não deve chegar a conclusões precipitadas. Outras pessoas podem ter entrado na casa", falará Marino, encerrando as especulações. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Amaury Lorenzo

Diego Martins

Eliane Giardini

Gloria Pires

Inez Viana

Leandro Lima

Rainer Cadete

Terra e Paixão

Tony Ramos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também