Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDOS À TONA

O que acontece com Agatha em Terra e Paixão? Volta de morta-viva provoca caos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini com expressão séria em cena como Agatha na novela Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; mulher vai voltar para Nova Primavera

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 21h25

Depois de forjar a própria morte para fugir dos abusos de Antônio (Tony Ramos), Agatha (Eliane Giardini) acabará com mais um dos mistérios de Terra e Paixão ao aparecer vivinha da silva no capítulo desta terça (15). A mulher sairá da cadeia e decidirá voltar para Nova Primavera e acertar as contas com as pessoas do seu passado na novela das nove da Globo.

Angelina (Inez Viana) viajará até o Rio de Janeiro e esperará a amiga na porta de um presídio. A mãe de Caio (Cauã Reymond) se emocionará muito e cairá no choro ao abraçar a governanta. "Tenho que agradecer a você, minha amiga, por ter vindo me buscar. Eu não tenho mais ninguém nesse mundo", desabafará a ex-detenta.

"Não fique assim, não chore. Você é tão boa, e sofreu uma injustiça... Mas já foi, já passou", consolará a funcionária dos La Selva. "Deus te ouça. Não quero mal a ninguém, nunca quis. E de hoje em diante eu só desejo viver em paz", soltará a personagem de Eliane Giardini.

Após realizar o desejo de ver o mar, Agatha deixará Angelina espantada ao revelar que retornará para Nova Primavera. No capítulo de quinta (17), ela já se hospedará na pousada de Lucinda (Débora Falabella). A mulher aparecerá abalada ao observar, de longe, Caio e Jonatas (Paulo Lessa).

Caio perdoa Agatha?

Angelina também será a responsável por promover o reencontro de Agatha com o personagem de Cauã Reymond. O agricultor ficará surpreso ao escutar que a mulher voltou por sua causa. "Sou eu, Caio. Sou eu, Agatha, a sua mãe. Eu voltei pra você, meu filho", dirá a falsa morta.

O rapaz surtará: "Se a minha mãe tivesse viva, ela não tinha ido embora e voltado só agora". A mulher até tentará se explicar, mas será interrompida pelo filho. "Isso não tem explicação. Uma mãe não abandona um filho que acabou de nascer, não finge que morreu e fica esses anos todos sumida. Vocês tão mentindo. Você não é minha mãe coisa nenhuma!", retrucará ele.

"Eu sou sua mãe, sim. Meu Deus, quanto tempo eu fiquei sonhando com esse momento. Me dá um abraço? Por favor", implorará. "Te abraçar? Abraçar uma doida que chega aqui, inventando uma história sem pé nem cabeça? Eu acho que tô dentro de um pesadelo, só pode ser", negará o bonitão.

Caio ainda expulsará a mãe de casa, mas voltará atrás depois de um tempo. O protagonista se comoverá ao escutar que Agatha foi presa injustamente acusada de matar um homem. Os dois se acertarão, e o rapaz ainda convidará a mãe para morar com ele.

Eliane Giardini em Terra e Paixão

Cena em que Agatha sai do presídio na novela

Agatha corre risco nas mãos de Irene

Já em cenas previstas para irem ao ar no sábado (19), Irene (Gloria Pires) verá Agatha conversando com Gentil (Flavio Bauraqui). A madame terá um surto ao saber que a rival está na cidade e chegará a estapear Angelina.

A vilã, então, oferecerá uma boa quantia de dinheiro para Nice (Alexandra Richter) acabar com a primeira mulher de Antônio. A missionária mandará Gregório (Felipe Rocha) fazer o serviço sujo e sequestrar Agatha.

Mas Caio e Hélio (Rafael Vitti) seguirão o capanga e conseguirão resgatar a mulher antes que o pior aconteça. Esperta, Angelina confrontará Irene e questionará se foi ela quem mandou matar a rival.

Agatha reencontra Antônio

Além disso, a personagem de Eliane Giardini vai decidir se encontrar com o ex-marido. O fazendeiro ficará muito emocionado ao confirmar que seu grande amor está vivo, mas escutará poucas e boas dela.

Depois de revelar a Caio que fugiu no passado por temer ser morta pelo ricaço, Agatha dirá na cara de Antônio que o ciúme dele a fez se apaixonar por Evandro (Rafael Cardoso).

Em profundo sofrimento, o patriarca dos La Selva ainda pedirá perdão ao primogênito por tê-lo culpado a vida toda pela morte de Agatha.

Jonatas rejeita Agatha

Já o personagem de Paulo Lessa descobrirá que é filho de Agatha no capítulo do próximo dia 24. O rapaz, no entanto, se negará a aceitar a mulher como mãe depois de escutar que ela o abandonou para se casar com um homem rico.

Com raiva, o trabalhador rural até procurará Caio para alertá-lo sobre o verdadeiro caráter da mãe deles. Só que o amado de Aline (Barbara Reis) não acreditará que a morta-viva não seja uma boa pessoa. "Eu já disse o que eu penso. Essa mulher pra mim é uma interesseira, uma vigarista! Nada me tira da cabeça que essa mulher é uma pilantra", cravará Jonatas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.