Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGOU COM TUDO

De assassinato a doença: Três mistérios que Agatha guarda em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eliane Giardini caracterizada como Agatha; personagem aparecerá em Terra e Paixão

A atriz Eliane Giardini caracterizada como Agatha; personagem guarda segredos em Terra e Paixão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 6h25

Agatha (Eliane Giardini) voltará com tudo em Terra e Paixão. A mãe de Caio (Cauã Reymond) chegará em Nova Primavera cheia de segredos. Alguns ela revelará, como a situação conturbada que vivia com Antônio (Tony Ramos). Outros seguirão obscuros, como o motivo que a levou a ser presa e uma suposta doença que a acomete.

A personagem de Eliane Giardini começará a aparecer na novela das nove da Globo a partir do capítulo de terça (15), quando Angelina (Inez Viana) irá buscá-la na saída da prisão.

No capítulo de quarta (16), as duas chegarão a Nova Primavera, e então Agatha começará uma saga para reencontrar os filhos. Ela revelará que, além de Caio, também é mãe de Jonatas (Paulo Lessa).

Mas será com o filho de Antônio La Selva que a conversa ficará mais conturbada. A princípio, Caio não acreditará que a mulher é sua mãe, que ele acreditou a vida inteira que estivesse morta. 

"Uma mãe não abandona um filho que acabou de nascer, não finge que morreu e fica esses anos todos sumida. Vocês estão mentindo. Você não é minha mãe coisa nenhuma!", dirá ele à mãe e a Angelina.

No entanto, após se acalmar, ele voltará a falar com a mãe e cobrará explicações sobre todos os anos que ela passou sumida, sem dar a ele qualquer sinal de que poderia estar viva.

Agatha falará que foi acusada injustamente de ter matado um homem e que, por isso, ficou presa durante mais de 20 anos. Ela também falará sobre o medo que sentia de Antônio.

"Você deve saber que o seu pai pode ser violento. Ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades. E o Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida!", revelará. Caio perguntará que motivos seu pai teria para querer matar sua mãe. Agatha terá a resposta na ponta da língua e deixará o rapaz mais abalado:

Ciúmes! Os ciúmes dele eram tão grandes que começou até a dizer que ia me matar. Por isso, eu forjei a minha própria morte! E fugi para não morrer! Você compreende, Caio? Era um caso de vida ou morte! Mas eu não queria! Eu não queria deixar o meu filho, o meu filhinho! Você, Caio! Meu filho amado! Acredita em mim. Você é meu filho!

O rapaz se sensibilizará e acreditará nas palavras da mãe. A partir daí, ele vai querer se aproximar dela e estabelecer a relação de mãe e filho que nunca teve. Na convivência com Agatha, no entanto, ele perceberá que ela apresenta sintomas de uma doença, como tonturas e dores.

O personagem de Cauã Reymond confessará que está preocupado com a saúde de Agatha. Ela dirá que não tem nada. "Uma tontura, de leve", alegará. "Você está doente?", questionará ele, intrigado. A mulher negará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.