Carregando...

CIÚME DE INOCÊNCIO

Autor de Renascer inventa rivalidade feminina para estender primeira fase

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inácia (Edvana Carvalho) e Maria Santa (Duda Santos): autor vai explorar rivalidade feminina

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 10h00

Diferentemente do que aconteceu em Pantanal (2022) -- quando Bruno Luperi não mexeu em quase nada na trama escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa --, o remake de Renascer já começou de maneira diferente da versão exibida em 1993. O autor estendeu a primeira fase da novela e criou uma rivalidade entre Maria Santa (Duda Santos) e Inácia (Edvana Carvalho) que não existia na versão original.

Ao contrário dos quatro míseros capítulos que foram ao ar há 30 anos, os momentos iniciais da trama agora durarão pouco mais de duas semanas no ar. Desta vez, Luperi escreveu 13 capítulos capitaneados pelo José Inocêncio de Humberto Carrão. Só depois Marcos Palmeira assumirá o protagonista.

Para estender a primeira fase, o neto de Benedito Ruy Barbosa resolveu investir em um sentimento mal explicado de Inácia pelo patrão. A implicância da empregada por Santinha já começará logo após o casamento. A jovem achará uma bobagem a funcionária ter perdido a festa do casório para arrumar a casa e receber os patrões, o que deixará Inácia irritada.

Maria Santa também dirá que não quer ser chamada de "patroa" e, implicante, a empregada só vai se referir a ela como "patroinha". José Inocêncio perceberá o climão entre as duas e passará panos quentes na situação.

"Não se incomode com isso, logo passa. Vem... Vou te mostrar a casa", dirá ele. "Será que passa? Maria Santa registra aquilo. E estranha", provocou Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores.

Assim que o casal entra no quarto, o coronelzinho fará um comentário que deixará a mulher cabreira: "Este aqui é o nosso quarto. Está tudo do gosto de Inácia...". "A casa parece mais dela do que sua", responderá Santinha.

Enquanto isso, a doméstica estará trabalhando e resmungando. "Inté onte tarra vivêno numa zona e vem achá ruim d'eu tê vîno mais cedo arrumá a casa!
Peguei abuso dessa moleca. Diz que num é dona de nada, mais só qué sabê do bem bão... Arguém tem que avisá essa moleca que isso que ela tá fazêno até essas hora num enche barriga, não!", falará para si mesma.

Inácia deixará a malícia rolar solta ao saber que o casal estará fazendo amor no quarto: "Enchê, até que enche... Mais num segura ninguém de pé por muito tempo!". "Está injuriada com a presença de Maria Santa. Seria ciúme?", escreveu Bruno Luperi no texto ao que o Notícias da TV teve acesso.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta (31), as duas vão bater boca quando Jupará (Evaldo Macarrão) e Diocleciano (Adanilo) contarem que se casaram com Flor (Julia Lemos) e Morena (Uiliana Lima). "Se continuá anssim vão dizê que nessas roça tá dâno quenga, invés de cacau!", alfinetará Inácia.

Maria Santa não gostará da indelicadeza e chamará a atenção da funcionária --que, para provocar ainda mais, a chamará de "patroa" novamente. "Eu num patroa de ninguém!", responderá a mocinha. "É sim... E vai que se acostumá com isso! Um homem não se casa nessa vida só pra tê mulé na cama. Ou então sêo Zé Inocêncio continuava îno lhe visitá lá na casa de Jacutinga [Juliana Paes]...", continuará Inácia.

O coronelzinho encerrará a conversa e levará a mulher para o quarto: "Ela não disse aquilo por mal. Vai ser uma mudança muito grande para ela também... ter outra mulher dentro de casa". "A ôtra sô eu?", se revoltará Santinha. "Ôtra mulher cuidando desta casa, Maria Santa", responderá ele, paciente.

"Eu tô achâno que ela tem é ciúme d'ocê... ou, então, é muito despeito!", vai disparar ela, irritada. "Se eu tô aqui hoje... Se tâmo junto... Isso tudo é obra de Inácia. Confesso que ela não tem sido fácil, mas eu devo a vida a ela. E não só a ela, como a Deocleciano, a Jupará... A essa gente toda que teve sempre ao meu lado", finalizará o personagem de Humberto Carrão.

Os sentimentos de Inácia por José Inocêncio podem render ainda mais na segunda fase. Edvana Carvalho seguirá no papel da empregada, enquanto o Marcos Palmeira assume o protagonista a partir do 13º capítulo.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi

Duda Santos

Edvana Carvalho

Humberto Carrão

Marcos Palmeira

Renascer

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também