Carregando...

ESTREIA NA GLOBO

Ator de Poliana vira galã de No Rancho Fundo e encara teste de ferro

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

Igor Jansen interpreta Aldenor na novela No Rancho Fundo, que estreia no próximo dia 15 na Globo

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/3/2024 - 21h00

No próximo dia 15, Igor Jansen terá um aniversário especial. Ele completará 20 anos na data em que estreia nas novelas da Globo. O ator, que integrou os elencos de As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2023) no SBT, encara um teste de ferro desde que começou a gravar No Rancho Fundo: sua ansiedade está afloradíssima. "A vontade de ver como tudo vai ficar na tela, com música, todo o enredo e edição, é quase insuportável", diz.

O papel de Aldenor, um sertanejo raiz, com pegada de galã rústico, tem a ver com as origens do ator. Ele nasceu em Fortaleza e conhece bem o universo nordestino que ambienta a trama --continuação de Mar do Sertão. Aliás, o folhetim de 2022 era um compromisso diário para Jansen e sua família. 

"Meus pais me influenciaram muito nisso, são noveleiros de carteirinha. Mar do Sertão lá em casa era um evento. Sabe quando você ajusta a rotina baseado no horário da novela? Pois foi assim", conta o jovem. 

Aldenor estará no centro das atenções, faz parte da família que aparece desde a primeira chamada de No Rancho Fundo entrar no ar. Ele é um dos agregados do casal formado por Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), que tem dois filhos biológicos e quatro do coração. A família conta ainda com a tia Salete (Mariana Lima). 

O trabalho com atores tão experientes é encarado como uma verdadeira faculdade pelo jovem. "É uma aula completa de profissionalismo, interpretação, dedicação e empatia com os recém-chegados, como eu", relata o cearense. Ele explica ainda que Aldenor é um dos agregados, mas é tratado como filho de sangue pelos pais postiços.

"Ele é forte, mas flexível, com uma pitada de inocência. Cuida de sua família como um cão bravo e, quando percebe que passou dos limites, volta atrás. Sobre o coração dele, o que posso dizer por enquanto é que não ficará solitário, mas será um árduo e lindo processo de aprender a amar", adianta.

Jansen fez muitos testes até ser contratado pela Globo, mas minimiza o processo, dizendo que isso faz parte do seu trabalho.

"Meu pai, que é meu empresário, sempre me diz que cada teste é uma vitrine, uma oportunidade de mostrar meu perfil e minhas habilidades para as pessoas que estão fazendo a seleção. E mesmo que eu não seja selecionado no momento, fica na cabeça de cada produtor a performance, e eles podem me indicar para outros projetos", aponta.

Jansen começou a trabalhar com apenas oito anos em propagandas para diferentes marcas. Em 2016, fez seu primeiro papel no cinema no filme O Shaolim do Sertão. Graças à comédia, ele conquistou os papéis nas novelas do SBT, nas quais pode mostrar outras duas paixões: cantar e tocar violão. Em 2020, o rapaz lançou sua primeira canção autoral e agora prepara o lançamento de um álbum.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Alexandre Nero

Andrea Beltrão

As Aventuras de Poliana

Igor Jansen

Mariana Lima

No Rancho Fundo

Novela da Globo

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 89)
Quinota pede que Adalberto leve Zélia de volta a capital. Zé Beltino explica a Blandina seu acidente, e a moça decide ficar com o marido no Rancho Fundo. Seu Tico Leonel se preocupa com Zé Beltino. ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também