Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA TOMAZELLA

Após viver prostituta, atriz recusa papéis sensuais para se manter em Poliana

GABRIEL CARDOSO/SBT

Letícia Tomazella interpreta a manicure Arlete na novela As Aventuras de Poliana, no SBT - GABRIEL CARDOSO/SBT

Letícia Tomazella interpreta a manicure Arlete na novela As Aventuras de Poliana, no SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/10/2018 - 7h18

Após estrear na TV na pele de uma prostituta em O Negócio, da HBO, com direito a cena de nudez, a atriz Letícia Tomazella tomou uma decisão para sua carreira nos próximos dois anos: recusar trabalhos de apelo sensual. O motivo é seu contrato com o SBT, que a proíbe de atuar em produções que contrastem com Arlete, sua personagem na novela infantil As Aventuras de Poliana.

"Minha imagem está muito forte com a novela infantil. Eu posso aceitar uma ou outra coisa na TV que não seja tão adulta. Se for uma série adulta e que o personagem não seja como a de O Negócio, uma prostituta, eu poderia. No teatro não tem esse problema, porque o alcance é menor e não está vinculado a nenhuma rede de TV", explicou.

Letícia acabou de renovar seu contrato com o SBT para mais um período na novela. Como As Aventuras de Poliana está prevista para ficar no ar até 2020, os vínculos com os atores são renovados periodicamente, de acordo com a relevância e permanência de seus personagens na trama.

"Surgiram dois convites que eu não pude aceitar. Um foi por data, porque precisava da minha agenda livre e atualmente não posso porque a minha prioridade é a novela. E o outro foi por questão de personagem, eu achei melhor nem cogitar. Senti que seria muito adulto e ia acabar se opondo muito a Arlete", comentou.

Na novela do SBT, Letícia é a ambiciosa Arlete, manicure que trabalha apenas para as mulheres da alta sociedade e que sonha em ficar rica para desfrutar dos luxos de suas clientes. Enquanto não consegue atingir seu êxito, ela se contenta com os presentes usados que as ricaças lhe ofertam.

"A Arlete conseguiu entrar no comitê das grã-finas e agora vai propor uns projetos. Podem rolar coisas estranhas, não por má índole dela, mas por coisas que ainda ninguém entendeu muito bem. O que posso dizer é que ela vai causar", adianta.

Antes de atuar no SBT, Letícia Tomazella fez uma ponta na novela Amor à Vida (2013), da Globo, participou de O Negócio (2014), e conquistou seu primeiro personagem fixo em A Terra Prometida (2016), na Record.

"Eu estou gostando muito de estar no SBT. É uma emissora muito familiar. E é legal, porque eu ainda não havia passado por ela. O elenco é muito unido, tem sido uma experiência profissionalmente boa. E também no sentido pessoal, porque tenho feito muitas amizades", falou.

Recentemente, a atriz acompanhou a saída de Milena Toscano e a entrada de Thaís Melchior, com quem já havia atuado em A Terra Prometida, e disse que os ataques sofridos pela colega causaram preocupação no elenco, mas que isso serviu para unir ainda mais os profissionais.

"A gente se uniu muito e se disponibilizou de estar junto com a Thaís. Não faz sentido ela receber essas ameaças e ser xingada por ter substituído a Milena. A Thaís pegou o bonde andando. E fazer isso numa novela de grande alcance, ela foi corajosa e sensível de topar essa empreitada, e está fazendo isso muito bem. Os atores estão apoiando e dando todo o suporte", diz Letícia.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.