Carregando...

PEGADA DE COMÉDIA

Alexandre Nero surfa a onda do tragicômico e agarra flertes em No Rancho Fundo

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Alexandre Nero interpreta Tico Leonel na próxima novela das seis da Globo, No Rancho Fundo

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2024 - 14h23

O ator Alexandre Nero define seu atual momento como "apaixonadinho". Na pele de Tico Leonel em No Rancho Fundo, ele se joga no tragicômico sem medo porque o folhetim une elementos muito reais. "A gente está surfando nessa onda. Acho que as pessoas podem esperar a melhor coisa de uma novela, que é se emocionar e se divertir. A gente fica flertando com vários gêneros, não é só o melodrama", diz.

Para o intérprete do patriarca da família protagonista da saga sertaneja, a Leonel Limoeiro, No Rancho Fundo flerta com gêneros pouco usados na teledramaturgia, principalmente nas novelas que ele fez. "A gente está brincando com o fascismo, o burlesco...", adianta. 

O ator de 54 anos declara que o texto escrito por Mario Teixeira leva os atores para lugares interessantes. "Consegue justamente equilibrar esse negócio como a vida: a vida é divertida, é extremamente dramática e emocional. Eu acho que o texto do Mario consegue levar a gente aí."

Nero assume que é o tipo de cara que fica o tempo inteiro falando bem do projeto porque está encantado, não poderia ser diferente. "É um negócio que poucas vezes eu tive a oportunidade de fazer. O grande barato desses personagens é que eles ficam transitando entre a comédia e o drama", conta.

"As pessoas não vão ver só comédia, não vão ver só drama. E não tem nada mais delicioso, para um ator, do que poder ficar transitando entre essas duas vertentes. Eu estou completamente apaixonado e espero que as pessoas também se apaixonem. Eu não estou torcendo, eu estou apostando na verdade", declara.

A trama principal de No Rancho Fundo gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel. A jovem é uma mocinha ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. Ela encara um processo de amadurecimento e alcançará o poder de mudar seu destino.

Dez anos após a história de Mar do Sertão

A história de No Rancho Fundo começa após a passagem de dez anos para dez personagens de Mar do Sertão (2022), trama de Mario Teixeira que também foi dirigida por Allan Fiterman.

A dupla afirma que não se trata de uma continuação da saga sertaneja exibida há dois anos na faixa das 18h na Globo, mas as histórias têm o mesmo arco dramático e são ambientadas no sertão nordestino.

Novos personagens abrem a novela e se tornam os principais. Já os oriundos de Canta Pedra vivenciam tudo novo e em outro lugar. Mar do Sertão se passava em um local mais sofrido com a seca, já No Rancho Fundo traz outro lado do sertão, mais verde e pujante.

No Rancho Fundo estreia nesta segunda (15) e substitui o remake de Elas por Elas. A trama foi antecipada depois que a Globo decidiu cancelar a produção de O País de Alice, da autora Lícia Manzo, que estava na fila das seis.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Alexandre Nero

Allan Fiterman

Andrea Beltrão

Elas por Elas

Globo

Larissa Bocchino

Mario Teixeira

No Rancho Fundo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 31)
Artur questiona sua origem, e Dona Manuela e Ariosto desconversam. Deodora vê Zefa Leonel ir atrás de Juquinha, e manda Vespertino descobrir de quem se trata. Quinota confronta Corina e exige que a lojista se desculpe ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também