Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGADA DE COMÉDIA

Alexandre Nero surfa a onda do tragicômico e agarra flertes em No Rancho Fundo

FABIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero está caracterizado como Tico Leonel, seu personagem na novela No Rancho Fundo, da Globo

Alexandre Nero interpreta Tico Leonel na próxima novela das seis da Globo, No Rancho Fundo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2024 - 14h23

O ator Alexandre Nero define seu atual momento como "apaixonadinho". Na pele de Tico Leonel em No Rancho Fundo, ele se joga no tragicômico sem medo porque o folhetim une elementos muito reais. "A gente está surfando nessa onda. Acho que as pessoas podem esperar a melhor coisa de uma novela, que é se emocionar e se divertir. A gente fica flertando com vários gêneros, não é só o melodrama", diz.

Para o intérprete do patriarca da família protagonista da saga sertaneja, a Leonel Limoeiro, No Rancho Fundo flerta com gêneros pouco usados na teledramaturgia, principalmente nas novelas que ele fez. "A gente está brincando com o fascismo, o burlesco...", adianta. 

O ator de 54 anos declara que o texto escrito por Mario Teixeira leva os atores para lugares interessantes. "Consegue justamente equilibrar esse negócio como a vida: a vida é divertida, é extremamente dramática e emocional. Eu acho que o texto do Mario consegue levar a gente aí."

Nero assume que é o tipo de cara que fica o tempo inteiro falando bem do projeto porque está encantado, não poderia ser diferente. "É um negócio que poucas vezes eu tive a oportunidade de fazer. O grande barato desses personagens é que eles ficam transitando entre a comédia e o drama", conta.

"As pessoas não vão ver só comédia, não vão ver só drama. E não tem nada mais delicioso, para um ator, do que poder ficar transitando entre essas duas vertentes. Eu estou completamente apaixonado e espero que as pessoas também se apaixonem. Eu não estou torcendo, eu estou apostando na verdade", declara.

A trama principal de No Rancho Fundo gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel. A jovem é uma mocinha ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. Ela encara um processo de amadurecimento e alcançará o poder de mudar seu destino.

Dez anos após a história de Mar do Sertão

A história de No Rancho Fundo começa após a passagem de dez anos para dez personagens de Mar do Sertão (2022), trama de Mario Teixeira que também foi dirigida por Allan Fiterman.

A dupla afirma que não se trata de uma continuação da saga sertaneja exibida há dois anos na faixa das 18h na Globo, mas as histórias têm o mesmo arco dramático e são ambientadas no sertão nordestino.

Novos personagens abrem a novela e se tornam os principais. Já os oriundos de Canta Pedra vivenciam tudo novo e em outro lugar. Mar do Sertão se passava em um local mais sofrido com a seca, já No Rancho Fundo traz outro lado do sertão, mais verde e pujante.

No Rancho Fundo estreia nesta segunda (15) e substitui o remake de Elas por Elas. A trama foi antecipada depois que a Globo decidiu cancelar a produção de O País de Alice, da autora Lícia Manzo, que estava na fila das seis.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 14)
Quinota e Seu Tico Leonel encontram Zefa Leonel com a turmalina paraíba em mãos. Ariosto se hospeda no hotel de Tobias. Caridade se aproxima de Guilherme Tell, e Celso a demite. Blandina se dá conta de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.