Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE JOGA

Novo Vídeo Show, programa de Fernanda Gentil promete fazer a Globo passar vergonha

Reprodução/TV Globo

Os apresentadores Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla em cenários da TV Globo

Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, apresentadores do Se Joga, novo game show da Globo

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2019 - 5h40

Descobrimos tudo sobre o Se Joga, programa da Globo que será apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla a partir de setembro (ou início de outubro), no horário do extinto Vídeo Show. A julgar pelos quadros que a atração terá para competir com A Hora da Venenosa, da Record, dá pra arriscar: a Globo e seu grande elenco vão passar vergonha.

Em plano comercial enviado na quarta (28) às agências de publicidade, a Globo define o Se Joga com obviedades. Será um "programa de variedades que vai divertir e informar". "Com uma linguagem acessível e leve, os apresentadores convidam os telespectadores a se jogarem em um espaço de relaxamento, diversão e atualidades", explica (explica?) o plano comercial.

O Se Joga será uma grande salada de quadros e formatos, uma mistura de Vídeo Show com Encontro e Mais Você em versão game show. A primeira criação do jornalista Mariano Boni, mais novo diretor de gênero da Globo, terá "assuntos do dia que estão na boca do povo, curiosidades, conversas, redes sociais e muitos games". 

A parte mais interessante promete ser a do humor. Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Fernando Caruso, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder serão colaboradores fixos. Também haverá humoristas anônimos da plateia imitando garotos-propaganda de marcas famosas (olha a oportunidade de merchandising!).

Globo atira para todos os lados

Marcelo Adnet imita Silvio Santos no extinto Tá no Ar

Adnet comandará o quadro The Fake Brasil, "uma competição de imitadores que faz paródia de três formatos clássicos da TV: The Voice Brasil, Domingão do Faustão e Programa Silvio Santos". "Os convidados serão os melhores imitadores do Brasil, que vão se enfrentar em provas desafiadoras e sobreviver a eliminações até chegar à grande final da temporada, que será um torneio ao vivo no palco do Se Joga", vende o plano.

O time de colunistas fixos mostra que a Globo vai atirar para todo lado: o professor de inglês Rhavi Carneiro (com o quadro Me Dá um Help), o pensador Leandro Karnal (Karnal na Real), o astrólogo Edu Conte (Papo Astral), a sexóloga Cátia Damasceno (Chega Mais) e a blogueira de moda Camila Coutinho (Papo Moda e Beleza).

A digital influencer apresentará quadros em que falará sobre "os três looks das celebridades mais comentados nas redes sociais" e as três peças de roupas ou acessórios dos programas da Globo que mais geram consultas à Central de Atendimento ao Telespectador.

O quadro Clima-Moda se diz inspirado no mapa-tempo do Jornal Nacional. Após a previsão meteorológica, Camila irá sugerir um look para homem e outro para mulher para cada região do país. Que sacada, não?

Vários quadros trarão "dinâmicas e brincadeiras com o tema dinheiro", como adivinhar preços de produtos e serviços, algo que o game The Price Is Right faz na TV norte-americana desde 1972. Em um deles, os competidores terão de dar um "match" entre eletrodomésticos e seus preços, plugando tomadas nos valores corretos, sob o risco de provocar um curto-circuito cenográfico.

Elenco da Globo vai pagar micos

Suposto logotipo do vespertino Se Joga, da Globo

O elenco da Globo será mobilizado para pagar alguns micos. No quadro Invadindo o Celular, um apresentador "invadirá" o "celular de um famoso para descobrir como ele se posicona em relação às notícias nas redes sociais, por quem seu coração bate mais forte num aplicativo estilo Tinder (bate-coração) e como ele reage a mensagens-surpresa da sua família no estilo zap".

Achou pouco? Então espere a estreia do Duelo de Fã-Moso, "um jogo de memória para saber quem sabe mais, o famoso ou seu fã", ou o Pet Match, em que uma pessoa da plateia tentará advinhar o cachorro do famoso.

Se você quer algo mais "cerebral", então confira a descrição do quadro Doce ou Fake?: "Apresentadores sentam à mesa com uma celebridade em um momento cafezinho com bolo. Cada bolinho representa uma notícia; eles precisam descobrir juntos qual dos bolinhos é doce e qual é fake. Todos podem experimentar o sabor amargo da notícia".

O saudoso Vídeo Show ressuscitará pleno no quadro Momento Gshow, com um "rápido giro pelos bastidores" (da Globo). E o quadro Deu a Louca na Nuvem repetirá uma ideia já explorada por Fátima Bernardes, com "os assuntos que estão na boca do povo e interessam ao público comentados com humor e leveza pelos apresentadores".

Boa sorte, Globo. Vai precisar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.