Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos em Niterói

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Martha Rocha em preto e branco

Martha Rocha, primeira Miss Brasil; modelo morreu no último sábado (4) de insuficiência respiratória

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2020 - 18h25
Atualizado em 5/7/2020 - 18h47

Primeira Miss Brasil, a modelo Martha Rocha morreu no último sábado (4) aos 87 anos, em Niterói (RJ). A baiana foi vítima de uma insuficiência respiratória seguida de infarto, segundo informações do filho, Álvaro Piano, e foi enterrada neste domingo (5) no Cemitério Santíssimo Sacramento.

Em entrevista para o portal G1, Álvaro disse que sua mãe mentiu a idade na época do concurso "para parecer mais jovem" e afirmou ter 18 anos. No entanto, a verdadeira idade da modelo na época era 21.

"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", relatou Álvaro.

Em 1954, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em um concurso realizado em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ficou em segundo lugar no Miss Universo daquele ano, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson.

Informações da época afirmavam que ela foi derrotada na competição por uma diferença de "duas polegadas" entre o seu quadril e o da vencedora, mas Martha negou a veracidade desta história.

Martha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano. Quando regressou ao Brasil, casou com Ronaldo Xavier de Lima e deu à luz mais uma filha. Em 1995, seu cunhado teria lhe dado um golpe financeiro e ela passou a enfrentar dificuldades por falta de dinheiro.

"Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil", disse ela em uma rede social no ano passado.

A Miss Brasil também disse em sua página que vivia em um lar de idosos localizado em Volta Redonda (RJ) por questões financeiras.

TUDO SOBRE

Miss Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.