Celebridades

ATIVISTA

Luisa Mell critica Caio Castro e Grazi Massafera por fotos com animais: 'Horror'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com o ator Caio Castro (à esquerda), a ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell (ao centro) e a atriz Grazi Massafera (à direita)

Caio Castro, Luisa Mell e Grazi Massafera: ativista não gostou nada de ver o casal não assumido em safari na África

REDAÇÃO - Publicado em 28/01/2020, às 14h08

Após a divulgação de fotos em que Caio Castro e Grazi Massafera aparecem com filhotes de leões, Luisa Mell criticou o casal não assumido pela visita a um safari na África do Sul. "Horror que estão financiando e promovendo!", disse a ativista nas redes sociais na tarde desta terça-feira (28). A protetora de animais declarou que os bichos são explorados.

Em seu Instagram, Luisa disse que estava indignada e lamentou que outros artistas queiram ir para um safari como os atores. "Para o meu desespero e de qualquer pessoa que realmente respeita os animais!", alfinetou. "Grazi, eu sempre gostei de você. Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!", suplicou Mell.

Após a crítica da ambientalista, a atriz da Globo apagou a foto em que aparecia ao lado do filhote. Sem citar o nome do local que os atores visitaram, a militante declarou que os filhotes são tirados de suas mães e usados como brinquedos por turistas.

"A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer", explicou Luisa ao citar a fala de uma protetora local. 

A ambientalista ainda declarou que viajou à Africa recentemente justamente para combater os maus-tratos a animais em safaris. "A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses", completou a ativista. 

A fundadora do Instituto Luisa Mell também disse que animais carnívoros não podem ser libertados na natureza uma vez que tenham tido contato amigável com humanos. "Eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde serão explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça", finalizou. 

Confira a publicação de Luisa Mell no Instagram: 

 
 
 
View this post on Instagram

O casal do momento @massafera @caiocastro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Os atores Grazi Massafera e Caio Castro em fotos compartilhadas no Instagram na manhã desta terça (28)

safari

De férias após Bom Sucesso, Grazi Massafera viaja com Caio Castro para a África

Montagem de Ariadna Arantes e Serginho Franceschini, ex-participantes do Big Brother Brasil

MAIS (EX) BROTHERS

BBB20: Boninho define data para casa de vidro, e fãs pedem a entrada de ex-BBBs

A atriz Regina Casé leva as mãos a cabeça caracterizada como a Lurdes em cena de Amor de Mãe

VILÃO CRUEL

Amor de Mãe: Álvaro se vinga e manda matar filho de Lurdes

Luísa Sonza e Whindersson Nunes abraçados

Tudo em paz

Luísa Sonza e Whindersson ironizam crise no casamento

+ Lidas

1

Abandonada, mansão de Beth Carvalho é colocada à venda; veja fotos

2

Neusa Borges revela mágoa com Ailton Graça: 'Ele me deu tristeza'

3

GloboNews e CNN travam guerra de números de audiência na TV paga

4

No BBB20, Babu revela interesse por Jojo Todynho e ciúmes de sua namorada

5

Malhação desvenda crime do primeiro capítulo; veja o culpado

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

O apresentador Marcelo Cosme no comando do J10, na Globonews, em 22 de março
Reprodução de imagem de Babu Santana, participante do Big Brother Brasil 20
Reprodução de imagem de Taynara Nunes, participante do Soltos em Floripa, e Felipe Prior, participante do BBB20
Reprodução de imagem de Neymar Jr e Gabriel Barbosa, o Gabigol