Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Flavio Goldemberg

Gravações de The Voice Kids são canceladas após morte de diretor da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O diretor Flavio Goldemberg em entrevista para RPC, afiliada da Globo no Paraná, em 3 de janeiro deste ano

Flavio Goldemberg em entrevista para RPC, afiliada da Globo no Paraná, em 3 de janeiro deste ano

REDAÇÃO

Publicado em 28/1/2020 - 13h19
Atualizado em 28/1/2020 - 13h40

Flavio Goldemberg, diretor do The Voice Kids, morreu aos 58 anos, na madrugada desta terça-feira (28), após sofrer um infarto fulminante. As gravações do programa foram canceladas sem previsão de retorno, por enquanto. As informações foram confirmadas pela Globo.

De acordo com o comunicado divulgado pela emissora, a gravação da fase de batalhas foi adiada devido ao acontecimento trágico. Além do The Voice Kids, Goldemberg estava à frente do Popstar, que encerrou sua terceira temporada em dezembro de 2019.

J.B. Oliveira, o Boninho, lamentou a morte do colega de trabalho. "Hoje perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV", relembrou o diretor de gênero da Globo.  

"A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz, Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso", finalizou Boninho. 

Flavio Goldemberg iniciou sua trajetória na emissora em 1981, onde trabalhou como produtor por 17 anos. Durante esse período, comandou Armação Ilimitada (1985-1988) e passou pela produção executiva de diversos especiais musicais como o Amigos (1995-1998), Paul [McCartney] in Rio (1990) e Julio Iglesias Especial (1991).

Ele também atuou como produtor executivo de clássicos da emissora, como TV Colosso (1993-1997) e Caça-Talentos (1996-1998).

Sua estreia como diretor na Globo ocorreu em janeiro de 2010. Desde então, Goldemberg fez parte da equipe de direção de programas como Big Brother Brasil, Hipertensão (2002-2011), Malhação (2010), o quadro Vídeo Game do Vídeo Show (1983-2019), The Voice Brasil, Superstar, Popstar e The Voice Kids.

Pela versão infanto-juvenil da atração musical, Flavio recebeu três indicações ao Emmy Kids, em anos consecutivos, na categoria de reality show. 

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do diretor. Flavio deixou esposa e dois filhos.

Veja o comunicado da Globo na íntegra:

O diretor geral do The Voice Kids, Flavio Goldemberg, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 28 de janeiro, aos 58 anos, vítima de um infarto. Atualmente, Flavio estava à frente da direção geral de dois realities musicais da emissora: ‘The Voice Kids’, que está no ar em sua quinta edição, e ‘Popstar’, cuja terceira temporada terminou em dezembro de 2019. A gravação da nova fase de Batalhas do ‘The Voice Kids’, que seria realizada hoje nos Estúdios Globo, foi adiada.

Com uma trajetória de sucesso na Globo, Flavio iniciou sua carreira na emissora em 1981, onde atuou como produtor por 17 anos (até novembro de 1998). Durante esse período, conduziu produções como ‘Armação Ilimitada’ e passou pela produção executiva de diversos especiais musicais como o ‘Amigos’ e shows como ‘Paul (McCartney) in Rio’, ‘Eric Clapton’, ‘Julio Iglesias Especial’, ‘Hollywood Rock’, ‘Rock in Rio’, ‘Leandro & Leonardo’, ‘Alice no País da Música’, entre outros. Também na produção executiva, participou de outros sucessos da emissora, como ‘TV Colosso’ e ‘Caça-Talentos’.

Em janeiro de 2010, Flavio voltou à Globo, onde estreou como diretor. Desde então, fez parte da equipe de direção de diversos programas, entre eles Big Brother Brasil, Hipertensão, Malhação (2010), o quadro Vídeo Game do Vídeo Show, The Voice Brasil, Superstar, Popstar e The Voice Kids. Pela versão infanto-juvenil do reality musical, Flavio recebeu três indicações ao Emmy Kids, em anos consecutivos, na categoria Reality.

"Hoje perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV. A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso”, lamentou o diretor JB Oliveira, o Boninho, com quem Flavio trabalhou nos últimos anos.

Ainda não há informações sobre o velório. Flavio deixa esposa e dois filhos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.