Carnaval

Aos 45 anos

Prestes a se aposentar do Carnaval, Antonia Fontenelle quer ser tema de desfile

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Antonia Fontenelle em ensaio pré-Carnaval publicado em janeiro de 2020 no Instagram

Antonia Fontenelle anunciou que o Carnaval 2020 será seu último; ela desfila na Gaviões (SP) e Grande Rio (RJ)

ELBA KRISS - Publicado em 24/01/2020, às 05h21

Antonia Fontenelle está se despedindo do Carnaval. A apresentadora anunciou que 2020 será seu último ano na avenida do samba. Aos 45 anos, a loira agora quer ser tema do desfile. "História não falta. Não custa nada emanar para o universo. Quem sabe ele atende esse desejo de ser enredo do maior palco a céu aberto. Mas acho que só vão fazer quando eu morrer [risos]", brincou em entrevista para o Notícias da TV.

A apresentadora explica o motivo da aposentadoria: ela desfila desde 1997 e se acha velha para os compromissos carnavalescos. "Pode não parecer na estética, mas no físico a gente sente. Não é o mesmo gás", diz. Para se despedir do Carnaval, Antonia decidiu desfilar em dose dupla: ela é musa da Grande Rio, no Rio de Janeiro, e destaque da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

Na Gaviões, a apresentadora desfilará como a revolucionária Anita Garibaldi com o samba-enredo Um Não Sei Quê, que Nasce Não Sei Onde, Vem Não Sei Como e Explode Não Sei Porquê, que fala sobre o amor. Na Grande Rio, ela afirma que sua performance será bem diferente ao som de Tata Londirá: O canto do Caboclo no Quilombo de Caxias.

"As pessoas não vão me reconhecer e estou adorando isso. Serão duas versões diferentes minhas. A Antonia da Gaviões não tem nada a ver com a Antonia que vai vir de gostosa no Rio", conta ela.

"Em São Paulo, venho em cima de um tripé e ainda tem a indumentária da Anita. Requer um esforço danado. Tenho que me movimentar e interpretar. No dia seguinte, desfilo no chão no Rio de Janeiro. É uma maratona", completa.

Em clima de despedida, a youtuber promete que o corpo ficará à mostra durante a folia. "Venho com o bumbum pititico de fora [risos]", conta.

A rotina com o filho Salvatore, de 3 anos, os compromissos à frente de seu canal no YouTube e as negociações para tirar o filme sobre Grechen do papel não permitem que Antonia se dedique como gostaria ao Carnaval.

"A verdade é que eu deveria me preparar com muito afinco. Mas não consigo. Tenho muita coisa para fazer. É humanamente impossível abandonar tudo e se dedicar só a isso", analisa a musa. "Não tenho rotina. Ontem consegui almoçar clara de ovos com batata-doce e me senti a Gracyanne Barbosa [risos]", brinca a loira.

Diferente de outras musas da folia, Antonia revela que não gasta fortunas com suas fantasias. "Na Gaviões e na Grande Rio não estou pagando R$ 1", declara. No entanto, se engana quem pensa que o custo é zero. "Gasto dinheiro. Você vai fazer um ensaio, a roupa e o maquiador são seus. É uma despesa absurda", finaliza.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Tiago Leifert durante edição do Big Brother Brasil 20, que estreou nesta semana na Globo

OFFLINE

Fora de rede social, Leifert já disse ter ficado traumatizado com torcidas do BBB

Xuxa Meneghel no cenário do reality show The Four

BRIGA DE GIGANTES

Contra Faustão e Eliana, Xuxa terá maior desafio em sua 'fase adulta'

Os atores Antonio Fagundes e Grazi Massafera em cena como Alberto e Paloma no Carnaval em Bom Sucesso

balanço da novela

De incentivo à leitura a romance flop: Melhor e pior de Bom Sucesso

Os atores Nicolas Prattes, Giullia Buscacio, Danilo Mesquita, Gloria Pires, André Luiz Frambach e Simone Spoladore em cena de Éramos Seis

CENTÉSIMO CAPÍTULO

Globo vira Éramos Seis de cabeça para baixo; descubra 5 mudanças

+ Lidas

1

Marcela toma choque de realidade após BBB20 e passa por constrangimento

2

Fada sensata, por que Manu Gavassi virou o 'pesadelo de Boninho' no BBB20?

3

Fina Estampa: Amália sela destino em fenômeno sobrenatural

4

Voo 828 existiu? Conheça os segredos de Manifest e saiba como assistir à série da Globo

5

Manu Gavassi denuncia racismo contra Babu no BBB20 após noite do caos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

O ator Caio Castro caracterizado como Pedro, à esquerda, e Romulo Estrela como Chalaça, à direita, em cena de Novo Mundo
A atriz Alba Flores como a personagem Nairóbi em La Casa de Papel, série da Netflix
Imagem de Franciele e Diego Grossi no elevador do prédio em que moram usando máscara para sair de casa
O apresentador William Bonner com cara de bravo na edição da última quarta-feira (8) do Jornal Nacional